BC Trânsito leva atividades educativas para alunos no NEI Carrossel


Levar aos alunos atividades educativas e de conscientização de segurança no trânsito. Essa foi a missão do setor de Educação para o Trânsito, do Departamento de Trânsito de Balneário Camboriú (BC Trânsito), na tarde desta sexta-feira (12), no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Carrossel.

Entre as atividades, as crianças assistiram um teatro de fantoches, em que o personagem Zezinho, vindo da Matolândia, aprende dicas de segurança no trânsito com a prima Lilica. No final, também teve um momento para que os alunos e educadores tirassem suas dúvidas e compartilhassem curiosidades.

A ação foi coordenada pelas agentes de trânsito, Eliane Melo e Mirian Paulo, e a psicopedagoga Karine Winter, que fazem esse trabalho em escolas, empresas, instituições e organizações através de atividades educativas para crianças a partir de três anos de idade.

Segundo Karine Winter, tudo é elaborado de acordo com a faixa etária que será atendida e adaptado com as necessidades específicas de cada ambiente. “Trabalhamos com jogos educativos, dinâmicas de grupo, teatro de fantoches, jogos de memória, roda de conversa, pista de bicicleta, entre outras brincadeiras que despertam o interesse das crianças. O objetivo é sensibilizar para a construção e a reeducação de comportamento no trânsito”, finaliza.

___________________
Informações adicionais:

BC Trânsito
(47) 3360-8647

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lucas Aver
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

                

FOTOS

Comente com o Facebook