Abertura do Natal Cultural de Joinville será no dia 18


A partir da próxima semana, os joinvilenses poderão participar e prestigiar várias iniciativas que marcam a celebração do Natal na cidade.

A abertura oficial do Natal Cultural de Joinville será no dia 18/11, quinta-feira, a partir das 19h45, com apresentações em frente ao prédio da Prefeitura de Joinville, acendimento das luzes e chegada do Papai Noel.

Quem prestigiar o evento vai acompanhar o enredo que conta a história da menina Francisca. Com muita expectativa para celebrar a data, Francisca envia uma carta ao Bom Velhinho e pede que ele devolva o brilho do Natal para Joinville.

“Nós queremos que as pessoas possam celebrar o clima do Natal, que se preparem e possam celebrar em família o nascimento do menino Jesus e esse período, que traz sentimentos de esperança e de união para todos nós”, enfatiza o prefeito Adriano Silva.

O espetáculo também vai contar com a participação do Coral das Escolas Adventista de Joinville, com centenas de crianças. No repertório dos pequenos, as tradicionais canções natalinas.

Quem circula pela região central de Joinville já percebeu que os preparativos estão em ritmo acelerado. Além da decoração em frente a prefeitura, que contará com uma árvore de 15 metros de altura, profissionais trabalham na implantação da decoração nas praças onde haverá a Vila do Papai Noel e a Vila do Duendes.

Além disso, haverá brinquedos como carrossel, escorregador e um trenzinho, atrativos gratuitos e que vão encantar as crianças. A decoração com luzes nos postes também está em fase final de instalação.

As atrações nas praças iniciam no dia 22/11. Haverá a presença do Papai Noel para que as pessoas possam fazer fotos. A partir desta data, apresentações culturais vão encantar o público de todas as idades com música, teatro e dança. Estas apresentações foram contempladas pelo edital da Lei Aldir Blanc.

O Natal Cultural de Joinville é uma realização da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da iniciativa privada.

Comente com o Facebook