15º Salão Nacional de Artes de Itajaí contempla exposições virtuais de 15 artistas e coletivos


A 15ª edição do Salão Nacional de Artes de Itajaí começa na segunda-feira (15) e segue até 15 de dezembro de maneira virtual. A abertura do evento será na segunda, às 20h, com transmissão pelo canal do YouTube da Fundação Cultural de Itajaí (youtube.com/fundaçãoculturaldeitajaí). O Salão contará com exposições virtuais de 15 artistas e coletivos, que estarão disponíveis para visitação no site do evento: www.15snai.com.

Os trabalhos que serão expostos foram selecionados por meio do edital 009/2021 da Fundação Cultural de Itajaí. Entre os 15 selecionados, seis são de Santa Catarina, sendo um deles de Itajaí. Os outros nove proponentes vivem e residem em outros sete estados do Brasil.

As exposições contam com trabalhos em diversas linguagens, experiências em vídeos, fotografias, capturas de áudio, pinturas e outros meios que refletem sobre o cotidiano e a sociedade como um todo. Muitos dos trabalhos apresentados foram impactados pela pandemia, oferecendo ideias e provocações relevantes e atuais.

Os trabalhos contemplados na categoria Exposição estarão disponíveis no site do evento a partir de segunda-feira. As exposições do 15º Salão Nacional de Artes de Itajaí seguirão abertas de forma remota por um ano, também no site.

______
Informações adicionais:
Fundação Cultural de Itajaí – (47) 3349-1214 

Comente com o Facebook