- PUBLICIDADE GOOGLE-

Idosos da Secretaria da Família são contemplados com a doação de jogos lúdicos


Na manhã de quarta-feira, dia 10, a Secretaria da Família (Pró-familia) recebeu a doação de 70 jogos lúdicos – “Engana Bobo” – do Instituo Federal de Santa Catarina (IFSC), Esse jogo faz parte do Projeto de Extensão “Jogos para Idosos” coordenado pelo Prof. Dr. Anderson Honorato, que adapta, cria e recria jogos para essa população.

Continua após o anúncio

A proposta é para que os idosos utilizem o material nas aulas realizadas na Pró-familia para contribuir no desenvolvimento cognitivo, além de estimular a memória e a criatividade.

O objetivo do IFSC com esse projeto é de promover um envelhecimento ativo, a partir de jogos que permitam o enfrentamento ao isolamento social em função da Covid-19, além de trabalhar também o respeito, educação e a valorização ao idoso, focando em seus direitos humanos incluindo sua relação no trabalho, vida familiar e social.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 11/11/2021 14:08 – 14 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais