Hospital Municipal Ruth Cardoso recebe diploma de Hospital Doador


O Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) recebeu da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, por meio da SC Transplantes – Central Estadual de Transplantes de Santa Catarina, o diploma de Hospital Doador, pelo desempenho na construção e aprimoramento do sistema estadual de transplantes.

O trabalho é desenvolvido pela Comissão Hospitalar de Transplante (CHT) do Hospital Ruth Cardoso, composta por seis enfermeiras, uma psicóloga e dois médicos intensivistas. A unidade realiza captação de coração, fígado, rim, pâncreas, córnea e esclera do olho.

Desde de 2020, Balneário Camboriú conseguiu o total de 29 doadores de órgãos, sendo 13 em 2021. O resultado é o aumento das possibilidades de tratamento de todos que precisam de um transplante de órgãos, tecidos ou células.

A Secretaria de Saúde ressalta que a doação de órgãos é uma decisão da família, ato assegurado pela Lei nº 9.434, de 4 fevereiro de 1997, que institui a legalidade sobre a remoção de órgãos, tecidos e partes do corpo humano para fins de transplantes e tratamento, caso seja de livre vontade e autorizado pelo doador ou familiar responsável.

___________________

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Fotos: Divulgação/ Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

             www.instagram.com/prefeituradebc                     

FOTOS

Comente com o Facebook