- PUBLICIDADE GOOGLE-

Hortas cultivadas nas unidades escolares de BC incentivam crianças a consumir verduras


O trabalho é todo deles. Desde a formação dos canteiros, o cultivo da terra, o plantio e, a melhor parte, a colheita! Das crianças dos berçários dos Núcleos Infantis, aos alunos dos 9º anos dos Centros Municipais de Balneário Camboriú, todos participam desse cultivo e têm a grata satisfação de comer o que plantam. As hortas escolares neste ano de 2022, são cultivadas em 10 Núcleos Infantis e em dois Centros Municipais.

Continua após o anúncio

No CEM Ivo Silveira a horta é feita e cultivada pelos alunos do 9º ano. Cerca de 100 alunos, das cinco turmas, trabalham desde a confecção dos canteiros até o cultivo e colheita. Esse trabalho é desenvolvido sob a coordenação da professora de Ciências, Johanna Finger. Os pequenos do NEI Criança Esperança, cultivam em cinco canteiros, hortaliças, temperos e frutas que colorem a mesa do almoço. O cultivo dos canteiros no Núcleo, oportunizou o desenvolvimento do Projeto de Alimentação Saudável, onde as crianças colocam a “mão na massa” e ajudam na confecção de pães, bolos e outros quitutes feitos a partir das hortaliças.

Hortaliças, como alfaces, couve, tomate, cenoura e pepino; Temperos como salsa, cebolinha, alfavaca; e Chás como hortelã, erva cidreira, boldo e alecrim, são alimentos cultivados pelos alunos dos Núcleos de Educação Infantil: Criança Esperança (fotos); Recanto dos Passarinhos; Vovô Alécio; Professora Odácia Tereza Damázio; Taquaras; Bom Sucesso; Estaleirinho; São Judas; Pão e Mel; e Novo Tempo; e dos Centros Educacionais Municipais: Ivo Silveira (fotos) e Dona Lila.

Continua após o anuncio

___________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Alexandra Gonzalez Santos
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br         
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
   
 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais