- PUBLICIDADE GOOGLE-

Como Florianópolis se tornou a Capital mais eficaz em imunização do País


Florianópolis é a Capital brasileira com maior percentual de população imunizada do Brasil. O dado foi levantado segundo as informações dos bancos de dados de vacinação contra covid-19. Florianópolis lidera o ranking com 77% da população com esquema vacinal completo. Porém, o dado não é refletido apenas em números, mas em histórias diárias das equipes de imunização e estratégia da Prefeitura de Florianópolis. Enfermeiros, médicos, administradores, secretários e muito mais se reuniram desde o começo da campanha de vacinação para definir as estratégias necessárias para garantir a imunização da população.
 

Uma imunização feita por muitas mãos  

Para a vacina chegar efetivamente na população de Florianópolis, muitas pessoas auxiliam este processo. Pensando na representação de algumas destas pessoas, a Secretaria de Saúde presta homenagem para alguns destes servidores. 
 
Sandra Regina da Costa é a enfermeira coordenadora do Plano Municipal de Vacinação em Florianópolis. Ela é responsável pelas propostas para estratégia de vacinação, conversa com os vacinadores, protocolos para vacinação, escolhas de seringas, entre outros. Conhecida por todos os seus colegas como Sandrinha, está na Secretaria de Saúde desde junho de 1992 e trabalha diariamente para auxiliar nas estratégias de vacinação. 
 
Humberto João Santos é formado em administração e atua há 10 anos na Secretaria de Saúde de Florianópolis. Ele é uma das peças fundamentais pois é responsável pela logística e infraestrutura da campanha. Na prática, os motoristas que transportam vacinas até os pontos de vacinação da Capital são direcionados por ele, por exemplo. Desde o começo da campanha de vacinação, o servidor segue auxiliando para que não falte vacinas nos pontos e que tudo esteja correto para a infraestrutura da vacinação. 
 
Cleusa Márcia Vieira é enfermeira e vacinadora. Atua há 13 anos na Secretaria de Saúde de Florianópolis e gerencia um dos pontos de vacinação com maior movimento na Capital, o Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. Keka, como é conhecida pelos colegas, é animada e sempre disposta a auxiliar a população que chega para se vacinar esclarecendo dúvidas, animando e claro, aplicando vacinas.
 
Ana Cristina Vidor é Médica de Família e Comunidade e Doutora em Epidemiologia. Atua na Secretaria de Saúde de Florianópolis desde 2004. Na campanha de vacinação contra Covid-19,  Ana atua na Câmara Técnica e na parte técnica da condução da vacinação, coordenação das ações de conservação e distribuição das vacinas e monitoramento de eventos adversos.
 
Estes quatro personagens são singulares e foram escolhidos para representar o esforço de vários servidores municipais, guardas e muitas forças unidas para que Florianópolis saia o mais rápido possível da pandemia do novo Coronavírus.


Continua após o anúncio

-->

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais