Cerimônia com entrega da chave da cidade para o Papai Noel marca o início do Natal em Blumenau


O Natal em Blumenau marca o retorno dos eventos após um longo período de pausa devido à pandemia causada pela Covid-19, e além de ser símbolo de luz e vida, ele representa a esperança pela volta do “velho normal”. A cerimônia de abertura do evento que segue até o dia 6 de janeiro de 2022, aconteceu na noite desta quarta-feira no Parque Vila Germânica, no coreto montado na área externa, e contou com a presença de autoridades e do público. 

Além de blumenauenses, muitos turistas também estiveram presentes no primeiro dia do Natal em Blumenau. Dentre eles, a gaúcha de São Luiz Gonzaga (RS), Crislaine dos Santos de Melo, que ficou encantada com o evento num todo, “tudo muito bonito e bem organizado” disse. Com ela, o pequeno Lucas de apenas três anos de idade, que ajudou o prefeito a entregar a chave da cidade para o Papai Noel, todo animado, pois segundo ele, com a chave “o Noel pode entrar na minha casa”.

Durante a cerimônia, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, discursaram, abrindo oficialmente o período de natal na cidade. O ponto alto da noite foi a entrega da chave da cidade ao Papai Noel, seguido do acendimento das luzes de natal.  No mesmo local, a banda Noel encantou o público presente com apresentação de músicas natalinas. 

“Essa abertura foi muito especial. Depois de muito tempo, nós finalmente estamos iniciando um evento de grande porte em Blumenau. O Natal em Blumenau é o primeiro de muitos que estão por vir e irá reafirmar a cidade como um belo destino para se visitar durante este período também”, afirma o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

“É impossível não se emocionar com um momento como este. Foi possível ver nos olhos do público presente a magia e encantamento que essa época do ano proporciona, ainda mais depois de 18 meses sem eventos aqui em Blumenau. Ver a Vila repleta de pessoas nos enche de alegria e que este seja o primeiro de muitos eventos na cidade. O Natal em Blumenau representa justamente a essência do Natal, a representação da vida e esperança”, conta o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.
Após a cerimônia, o Bom Velhinho se dirigiu para a Casa do Papai Noel, localizada no outro lado do Parque Vila Germânica, ao lado da entrada próxima ao setor 3, para receber a visita e pedidos das crianças.
  
Mundo da Neve é uma das novidades

Uma das principais novidades desse ano é o brinquedo Mundo da Neve. Instalado na entrada do setor 1 do Parque Vila Germânica, a estrutura inflável proporciona uma experiência de neve de verdade aos visitantes. A mágica acontece por meio de uma máquina importada da Itália que produz neve natural.  

O equipamento reproduz o fenômeno natural meteorológico, criando as partículas de neve com o contato da água com temperaturas negativas. Importante ressaltar que, para fazer a transformação, nenhum tipo de material químico é utilizado. Este será o primeiro evento no país que contará com esta tecnologia italiana, algo parecido será utilizado em São Paulo. 

Sabe aquela experiência de brincar com a neve, que todo mundo sonha em ter? Isso será possível no Mundo da Neve, pois o visitante terá brinquedos que ajudam a montar, por exemplo, um boneco de neve. Confira abaixo como viver esta experiência incrível. 
 
Serviço Mundoi da Neve

  
Data: 10/11/21 a 6/01/22
Horários: Segunda a sexta das 18h às 22h30
                 Sábados das 12h às 23h30
                 Domingos e feriado das 12h às 22h30 
Dias 24 e 31/12 das 12h às 16h
Fechado nos dias 25/12/21 e 01/01/22
R$ 60 – Com duração de 20 minutos

postada em 10/11/2021 21:47 – 56 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook