- PUBLICIDADE GOOGLE-

Agentes de endemias realizam ações de conscientização contra a dengue no Centro de Itajaí


Com o objetivo de informar a população dos cuidados com a dengue, agentes de combate a endemias de Itajaí promoveram uma blitz educativa na terça-feira (09). A ação ocorreu na avenida Marcos Konder com a rua Gil Stein Ferreira. Além disso, na quarta-feira (10), os agentes realizaram simulações de atividades de combate ao mosquito da dengue e jogos educativos na praça Genésio Miranda Lins, na Beira-Rio. As atividades fazem parte do mês de mobilização contra a dengue no Município.

Continua após o anúncio

As ações desenvolvidas buscam chamar a atenção da população para a adoção de medidas de prevenção à dengue, além de controlar os casos da doença. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Saúde de Itajaí, por meio da Vigilância Epidemiológica e Gerência de Controle de Zoonoses. A programação de ações segue até dia 26 de novembro.

“Nosso objetivo com essas ações é manter os casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti controlados. Na próxima semana, teremos a formação dos primeiros agentes mirins de combate à dengue e mais ações de mobilização”, informa o gerente de Controle de Zoonoses, Lúcio Vieira.

Continua após o anuncio

Confira a programação completa do mês de mobilização:

12/11 – Mutirão do projeto Agente Mirins na Escola Básica Professora Maria Dutra Gomes, das 09h às 10h, no bairro Dom Bosco.

Continua após o anúncio

16/11 – Ação de interação com a população no Fort Atacadista do bairro Centro, com bancada de informações, panfletagem e ponto de coleta de pneus (limitado 02 unidades por pessoa), realizada pelos agentes de endemias.

18/11 – Formatura dos alunos do Projeto Agente Mirim da Escola Básica Professora Maria Dutra Gomes no auditório da Secretária de Educação, no bairro Ressacada – 09h às 10h.

19/11 – Blitz educativa com os agentes de endemias no semáforo da Rua Indaial com Heitor Liberato (próximo ao Banco do Brasil) – 08h30 às 11h30.

19/11 – Blitz educativa com os agentes de endemias no semáforo da Rua Indaial com Joaquim José de Freitas (próximo ao Fort Atacadista no bairro São João) – 14h às 17h.

19/11 – Dia D de combate à dengue e formatura dos alunos do Projeto Agente Mirim da Escola Básica Gaspar da Costa, no bairro Fazenda – 09h45 às 10h45.

23/11 – Ação educativa com a população na Unidade Básica Rio Bonito (Av. Nilson Edson dos Santos), das 08h30 às 16h30.

24/11 – Stand de informações para população no supermercado Bistek, do bairro Fazenda, executado pelos agentes de endemias.

25/11 – Ação de orientações de combate ao mosquito em frente à Casa da Cultura Dide Brandão, executado pelos agentes de endemias.

26/11 – Evento em alusão ao Dia D da Dengue, no CEI Padre Jacó (Rua Antonio Carlos Pereira Leão nº 500), no bairro São Vicente, das 08h30 às 16h30. 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais