- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria da Família promove a 11ª Mostra de Teatro nos dias 22 a 26 de novembro


De 22 a 26 de novembro, a Secretaria da Família (Pró-família) promove a 11ª Mostra de Teatro com a participação de 90 crianças e alunos estudantes das turmas de teatro. O evento, com direção e organização da professora Luciana May, será no auditório da Pró-familia, às 19h, sendo que as apresentações serão realizadas com público limitado (familiares dos alunos) em função da pandemia. A mostra também será transmitida ao vivo, pelo canal do Youtube com o link disponibilizado durante a semana do evento. 

Continua após o anúncio

Confira abaixo os espetáculos previstos para o evento:

Palavras ao Vento – dramaturgia de Luciana May, inspirado nos livros de Adriana Falcão: Mania de Explicação e Pequeno dicionário de Palavras ao Vento, com textos das alunas.

Continua após o anuncio

O Pequeno Conselheiro da Rainha – texto de Paulo Sacaldassy. Essa história é sobre um menino que luta contra os desmandos de uma rainha, buscando justiça em uma história cheia de aventuras e companheirismo.

Os Cigarras e os Formigas – texto de Maria Clara Machado. A história se passa em torno de uma praça, onde vivem três famílias muito diferentes, onde o amor entre Julietinha Formiga e Bily Cigarra de Souza causará muita confusão.

Continua após o anúncio

O Alfaiate do Rei – texto de Maria Clara Machado. Na trama, um rei vaidoso recebe a visita de dois falsos alfaiates, que dão um grande golpe, convencendo o soberano de que estão fabricando um tecido que só as pessoas inteligentes conseguem ver. A corte, querendo agradar ao governante e parecer inteligente, diz ver o tecido.

Pluft, o Fantasminha – texto de Maria Clara Machado. Pluft, um fantasminha que vive com a mãe, o tio e a tia, em uma velha casa, é um fantasma diferente: ele morre de medo de pessoas. Mas sua vida terá uma reviravolta com a chegada de Maribel, uma menina seqüestrada pelos temidos piratas Perna-de-Pau e Naufragado. Enquanto ele tem medo de gente, ela tem horror aos fantasmas. Inesperadamente, os dois criarão uma grande amizade na luta contra os piratas.

O Pequeno Príncipe – adaptação do livro de Sant Exuperry. Solidão, amizade, liberdade, amor e perda movem a narrativa que encanta todas as gerações. A peça traz a história de um aviador que cai no meio do deserto do Saara, na África. Perdido, ele é surpreendido por um menino que lhe enche de perguntas e diz ter vindo de um planeta distante. Os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. O piloto, então, o chama de Pequeno Príncipe.

A Menina e o Vento – texto de Maria Clara Machado. A peça conta a história do encontro da menina Maria com o Vento. Os dois se tornam amigos, apesar de quase ninguém acreditar nisso. Maria viaja com o vento e pede a ele que desarrume um pouco o mundo porque “mundo arrumadinho é muito chato”. A polícia sai em busca da garota, com receio de ter sido seqüestrada pelo bandido Ventania.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 10/11/2021 11:35 – 11 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais