- PUBLICIDADE GOOGLE-

Santa Catarina sai na frente para inclusão da temática propriedade intelectual nas escolas


WhatsApp Image 2021 11 09 at 14.39.26

Continua após o anúncio

O Conselho Estadual de Combate à Pirataria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), em parceria com Observatório Social de Santa Catarina e de Florianópolis, está trabalhando no planejamento de ação destinada ao fomento da inserção da Propriedade Intelectual (PI) nas redes privada e pública de ensino, estadual e municipal, conectada ao combate à pirataria e educação fiscal.

“Assim, de forma proativa, o Governo do Estado já está buscando atender a Estratégia Nacional da Propriedade Intelectual (ENPI), com ações no sentido de atender seus macro objetivos e diretrizes, com a disseminação da propriedade intelectual sendo uma delas”, destaca o secretário do Conselho, Diego Damiani.

Continua após o anuncio

Um dos objetivos da ENPI é implementar iniciativas de conscientização dos alunos sobre a importância da propriedade intelectual na vida cotidiana, oportunidades, desafios e responsabilidades como inventores ou consumidores.

Na última segunda-feira, 8, foi realizada uma reunião virtual sobre a parceria na área educacional, envolvendo a disseminação da propriedade intelectual nas escolas do Estado, com projeto piloto a ser feito em Florianópolis. Participaram do encontro, o presidente do Conselho Estadual de combate à pirataria, Jair Antônio Schmitt, e o secretário Diego Damiani com o representante do Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual (GIPI), do Ministério da Economia, Miguel Campo Dall’Orto.

Continua após o anúncio

O Conselho está atuando para reformular projeto de educação cidadã e, nele, incluir a temática da propriedade intelectual conectado com os temas já trabalhados em 2018 e 2019, de combate à pirataria e educação fiscal. Planeja-se que a disseminação da temática será feita nas escolas, de forma presencial e virtual e o público-alvo da iniciativa, primeiramente, são alunos do 6º ao 9º ano da rede pública e privada do município de Florianópolis. O projeto que ainda está no início, em período de definir ações e busca de parceiros, pretende apresentar o tema aos estudantes por meio de peças teatrais e vídeos curtos nas redes sociais .

Sobre a Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual (ENPI)

O objetivo da Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual é alcançar um Sistema Nacional de Propriedade Intelectual efetivo e equilibrado, que seja amplamente conhecido, utilizado e observado, que incentive a criatividade, os investimentos em inovação e o acesso ao conhecimento, visando ao aumento da competitividade e ao desenvolvimento econômico e social. A Estratégia possui metas e diretrizes, entre elas a conscientização e disseminação do tema.

Colaborou: Pablo Mingoti

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais