- PUBLICIDADE GOOGLE-

PMF vai custear tratamento de leishmaniose para cães de famílias carentes


O prefeito da Capital, Gean Loureiro, assinou na manhã desta quarta-feira, 10 de novembro, Projeto de Lei para instituir um programa de tratamento gratuito aos cães de pessoas de baixa renda acometidos por leishmaniose. A proposta, em parceria com a vereadora Pri Fernandes, será encaminhada para votação na Câmara de Vereadores de Florianópolis. Se aprovado, o programa passa a valer a partir da sanção, e vai garantir grande avanço para o tratamento gratuito destes animais.
  
O tutor de baixa renda que optar pelo tratamento do animal receberá o medicamento necessário, bem como assistência médica veterinária para o seu cão de forma integral, oferecido pelo Centro de Controle de Zoonoses de Florianópolis. A atual política pública de saúde no Brasil prevê que a doença é uma ameaça também para humanos e, caso o tutor não faça o tratamento do animal, este deve ser eutanasiado.
 
“Não acho justo eutanasiar animais porque a família não tem condições de custear seu tratamento. Eles já são parte das famílias e isso escancara ainda mais o quanto a desigualdade social é perversa com as famílias de baixa renda”, disse o prefeito Gean Loureiro.


Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais