- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governador em exercício encaminha demandas do agronegócio


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A convite do governador interino Mauro De Nadal, representantes do agronegócio estiveram na Casa d’Agronômica Agronômica, em Florianópolis, nesta quarta-feira, 10, para discutir algumas das principais demandas do setor para 2022. Entre as prioridades estão a manutenção do programa Troca Troca e a definição do ICMS sobre insumos agrícolas.

Participaram do encontro os secretários de estado da Fazenda, Paulo Eli, da Agricultura, Altair Silva, e o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, além dos deputados Valdir Cobalchini e Moacir Sopelsa.

Continua após o anuncio

O presidente da Fecoagro, Arno Pandolfo, solicitou ao secretário da Fazenda que olhe com carinho para o programa Troca Troca, que em 2022 busca aumentar a oferta de insumos para a agricultura, visando uma produção maior e mais sustentável. Pelo levantamento da Secretaria da Agricultura, além dos programas tradicionais, existe ainda a expectativa de incluir também os cereais de inverno para ração e para silagem.

O vice-presidente da Fecoagro Vanir Zanatta e o conselheiro João Carlos Di Domênico, como produtores, deram relatos sobre a importância do programa para a agricultura do Estado.

Continua após o anúncio

Já o presidente da Ocesc, Luiz Vicente Suzin, solicitou que o governo ajuste a tributação de ICMS dos fertilizantes e dos insumos para as rações, sem que haja perda de competitividade com outros estados.

O secretário Paulo Eli disse que recebe os pedidos com muita atenção e que agora os técnicos da Fazenda terão algumas semanas para analisar as solicitações.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3029
E-mail: [email protected]
Site: www.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais