- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Crescendo e Empreendendo incentivará empreendedorismo jovem em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) estimulará novos negócios nos bairros de Criciúma. Com metodologia do Sebrae, o Projeto Crescendo e Empreendendo capacitará, por meio de aulas online, voluntários para ministrar oficinas com o propósito de orientar jovens empreendedores. A proposta está prevista para o início de 2022.

O programa pretende despertar o interesse de jovens, entre 14 e 18 anos, sobre negócios, carreira e empreendedorismo e, assim, garantir a inclusão social e acesso deles ao mercado de trabalho.

Continua após o anuncio

“Nosso objetivo é alcançar o maior número de bairros possível, e auxiliar os jovens que pensam em abrir um negócio, mas não sabem por onde começar”, explicou o presidente do CMJ, Edson Silva. “A ideia é que alguns voluntários que conduzirão as oficinas sejam administradores e advogados, para esclarecer dúvidas financeiras e jurídicas, além de consultores de outras áreas”, destacou.

Para o presidente da Associação dos Jovens Empreendedores (AJE), Jean Coral, o papel de pessoas com experiência é essencial na iniciativa. “Queremos conseguir voluntários na associação para capacitar esses adolescentes, passar a visão de mundo do empreendedorismo e contar a história de suas trajetórias. É um projeto muito importante, que pode mudar vidas”, afirmou.

Continua após o anúncio

Estratégias de aplicação do projeto foram discutidas em reunião na última sexta-feira (5). O diretor do Senac e vice-presidente do CMJ, Alexandre Bevilacqua, e organizações da sociedade civil (OSC’s), como a AJE e a Abadeus, também fazem parte do desenvolvimento do Crescendo e Empreendendo.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais