- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura emite carnês do IPTU e contribuinte terá prazo maior para pagamento com desconto


A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Joinville inicia, nos próximos dias, a distribuição de 260 mil carnês do IPTU 2022. A partir de dezembro, os contribuintes começam a receber o Imposto Predial e Territorial Urbano em casa.

Continua após o anúncio

Uma novidade para este ano e que atende uma demanda da população é com relação ao prazo para o pagamento. O contribuinte tem até o dia 10 de janeiro para quitar o imposto em parcela única, com 10% de desconto, e 10 de fevereiro com 8% de desconto.

Quem optar por parcelar, o primeiro vencimento também é no dia 10 de janeiro de 2022. Nos anos anteriores, esse prazo encerrava no dia 8.

Continua após o anuncio

O IPTU 2022 foi corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado nos últimos doze meses e que equivale a 10,25%.

Segundo o secretário da Fazenda de Joinville, Flávio Martins Alves, para este ano o valor lançado é de aproximadamente R$ 251 milhões, com expectativa de arrecadação perto dos R$ 200 milhões, considerando o desconto oferecido e o índice de inadimplência.

Continua após o anúncio

O pagamento pode ser feito nas instituições financeiras conveniadas: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Sicredi, Sicoob, Ailos e agências lotéricas.

Este ano, ao apontar a câmera de celular para o QRcode no verso do carnê, o contribuinte será direcionado para a página do IPTU no site da Prefeitura de Joinville, podendo consultar diversas informações. A revisão do imposto poderá ser solicitada a partir do dia 4 de janeiro.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais