- PUBLICIDADE GOOGLE-

Paulinha anuncia investimentos de R$ 1,1 milhão para obras


Com olhar municipalista, em especial para as pequenas comunidades catarinenses, a deputada Paulinha anunciou uma boa notícia para o município de Guabiruba, localizado na microrregião dos Vales do Tijucas e Itajaí Mirim e que tem uma população estimada de 24 mil habitantes.

Continua após o anúncio

Paulinha informou que serão liberados recursos na ordem de R$ 1,1 milhão pelo Governo do Estado para ser destinado para obras de infraestrutura no município.
“ Especificamente para a pavimentação de uma rua que havia sido destruída pela enchente várias vezes”, disse a parlamentar, que foi recebida pelo prefeito Valmir Zirke em seu gabinete na tarde desta segunda, dia 08.  

    
Na visita, a deputada Paulinha foi surpreendida com uma lembrança natalina do prefeito. 
Paulinha ganhou um Pelznickel, um Papai Noel do Mato, uma lenda de origem alemã e que é difundida nessa época na cidade. Ele aparece cobertos de folhas, barba de velho ou trapos de roupas escuras, com chifres e máscaras assustadoras e carregando correntes, chicotes ou varas, eles ajudam o Papai Noel na tarefa de entregar presentes.

Continua após o anuncio

“ Estamos quase encerrando 2021, ano de muito trabalho e aprendizado. Vem o Natal e com ele suas tradições. Nesta tarde ganhei um Pelznickel, do prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke. Essa é uma tradição centenária que, segundo contam, serve para cobrar o bom comportamento das crianças em troca do presente do Papai Noel. Fiquei encantada com a arte e com a movimentação cultural da cidade nessa época do ano”, disse ela em suas redes sociais, onde postou um vídeo comentando a respeito da lenda do Papai Noel do Mato, ou simplesmente Pelznickel.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais