Parque Natural da Caieira estará fechado para manutenção de 10 a 12 de novembro


A Prefeitura de Joinville informa que de 10 a 12 de novembro o Parque Natural da Caieira estará fechado para visitação. Nesse período, o local vai passar por manutenção. Durante o fim de semana (13/10 e 14/10) o parque funcionará normalmente.

Entre as ações previstas está a supressão de vegetação exótica, que afeta negativamente o desenvolvimento de espécies nativas. A medida está prevista no plano de manejo da área, documento entregue para a comunidade em agosto deste ano.

Segundo Alexandre Grose, coordenador da unidade de Gestão Ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), a maior parte das plantas que serão retiradas são de pequeno porte. “A ação busca manter o equilíbrio ecológico do parque, que é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, garantido que o local mantenha suas características originais preservadas”, explica o coordenador.

O Parque Natural Municipal da Caieira fica localizado na rua Waldemiro Rosa, 1636, no Adhemar Garcia e abre de quarta-feira a domingo, das 8h às 18h.

Comente com o Facebook