Novo reservatório do Samae entra em operação no bairro Fortaleza


Nesta semana o reservatório do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), localizado no bairro Fortaleza, entrou em operação. O novo sistema de reservação, que agora funciona beneficiando cerca de 25 mil habitantes, tem capacidade para 3 milhões de litros de água.
 
Localizado na rua Emílio Voigt, nº 48, no bairro Fortaleza, o reservatório, que passou por uma fase de testes, agora garante maior regularidade de abastecimento nos bairros Fortaleza, Fortaleza Alta e Tribess.
“Finalizamos todos os testes tanto na estrutura do reservatório, quanto na rede que o abastece. Agora, com o reservatório já em operação, seguimos com as validações hidráulicas na rede de distribuição das regiões atendidas. Assim vamos garantindo que todos os locais planejados para receberem apoio do novo reservatório tenham o serviço de abastecimento fluindo normalmente” afirma Michael Schneider, diretor-presidente do Samae Blumenau.
 
“Trabalhamos constantemente com foco na qualidade de vida da nossa população. Por isso, os nossos investimentos seguem no mesmo ritmo em que precisamos atender as demandas atuais e futuras da nossa cidade. O reservatório Fortaleza é um dos grandes exemplos disso. Sabíamos da demanda daquela região e do seu potencial de crescimento futuro, e foi pensando nisso que as nossas frentes de trabalho agiram para garantir o abastecimento de água nas casas” finaliza o prefeito Mário Hildebrandt.
 
Reservatório
O Reservatório da Fortaleza (R1-B), conta com tecnologia em aço aparafusado e revestimento vitrificado de fabricação americana. Tem mais de 10 metros de altura em sua estrutura e faz parte de um projeto de ampliação da capacidade de reservação do sistema de abastecimento de água da região RA-1. Somente no reservatório, foram investidos cerca de R$ 3 milhões, tendo uma parte viabilizada por recursos próprios e outra via financiamento com a Caixa Econômica Federal.
 
 
Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 09/11/2021 13:30 – 7 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook