- PUBLICIDADE GOOGLE-

Hospital Ruth Cardoso promove programação alusiva ao Novembro Roxo


Em alusão ao Novembro Roxo, mês de sensibilização à prematuridade, o Hospital Municipal Ruth Cardoso prepara uma programação de conscientização voltada aos pais dos bebês internados; e as equipes que trabalham na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal; no Centro Obstétrico; e na Maternidade. Nos dias 17 e 18 de novembro, ocorre a palestra com o tema “Cuidados com o prematuro desde o nascimento após alta”, com objetivo de fortalecer a importância da campanha no ambiente hospitalar.

Continua após o anúncio

Na UTI Neonatal, cada recém-nascido prematuro possui cuidados individualizados e sistematizados de acordo com as suas necessidades, desde o nascimento até a alta do paciente. “São vários detalhes que fazem um bom trabalho: o tipo de suporte ventilatório e de alimentação; quantas semanas deve permanecer na incubadora; quais exames laboratoriais e de imagem são imprescindíveis ao bebê; e com qual idade gestacional vai iniciar o atendimento com a fonoaudióloga. É um trabalho intenso, mas somos formados por uma equipe que ama o que faz”, explica a coordenadora da UTI Neonatal, Driele Henriques Cardoso.

A equipe da UTI Neonatal é formada por uma coordenadora de enfermagem, um coordenador médico, quatro enfermeiros, 20 técnicos de enfermagem, seis fisioterapeutas, uma fonoaudióloga, médicos plantonistas, duas colaboradoras de higienização exclusivas para o setor; além dos profissionais nas especialidades de oftalmologia, cardiologia, radiologia e cirurgia pediátrica.

Continua após o anuncio

Atendimentos Maternidade e UTI Neonatal

Nos últimos cinco anos, foram mais de 15 mil nascimentos na Maternidade do Hospital Ruth Cardoso; em média, 280 nascimentos por mês. Somente neste ano, a unidade prestou mais de 8,6 mil atendimentos a gestantes e puérperas.

Continua após o anúncio

O hospital atende moradores de toda região, a grande maioria das cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas. Segundo o levantamento de dados, 33% dos partos são de moradoras de Balneário Camboriú, e em torno de 67% dos atendimentos e partos são de moradores de outros municípios.

___________________

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Fotos: Louise Lamin
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        www.instagram.com/prefeituradebc           

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais