- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola municipal participa de concurso sobre cidadania


Na tarde desta terça-feira ocorreu o evento final do Concurso “Música e Cidadania”, que foi parte do Projeto de EDUCAÇÃO FISCAL E CIDADANIA: uma atividade colaborativa entre Instituições públicas e privadas, desenvolvido pelas entidades Receita Federal e Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Continua após o anúncio

A proposta desenvolvida pelos professores e alunos do nono ano da EBM Olimpio Correa Figueiró foi a criação de uma música com o tema: “Como o meu comportamento influencia meu exercício de cidadania?” A produção do vídeo e da música foi realizada na escola e contou com a participação dos professores e alunos.

Alguns dos objetivos do concurso incluíam promover tarefas que visem a ética, conscientização e organização social para o pleno exercício da cidadania, de forma a promover a consciência do retorno tributário, por meio de percepção dos mecanismos de controle da gestão pública, além de exercitar o espírito de liderança e motivação e estimular o pensamento criativo.

Continua após o anuncio

Mesmo a equipe não sendo classificada entre os três primeiros colocados, a participação foi avaliada pelos envolvidos como muito satisfatória. O trabalho alcançou os objetivos propostos pelo projeto e os envolvidos demonstraram engajamento, dedicação e empenho na realização das tarefas.

De acordo com a professora de História, Maria Claudia de Oliveira Martins: “Para mim eles também são campeões, pois foram dedicados, organizados e participativos. Tenho muito orgulho de cada um de nossos estudantes!”

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais