Clube de Astronomia de Criciúma expõe trabalhos em alusão aos 60 anos de expedições em Marte


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Neste ano é comemorado 60 anos do início das expedições para o planeta Marte. Em celebração a este marco, os alunos do Clube de Astronomia da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Jorge da Cunha Carneiro estão com uma exposição de trabalhos voltados para temática no Paço Municipal Marcos Rovaris. Os trabalhos ficarão no hall de entrada até a próxima quarta-feira (10).

A apresentação tem informações sobre as características e luas do planeta, além da distância entre Marte, a Terra e o Sol. A equipe também criou uma história em quadrinhos, criando um ser que se adequaria no planeta. “No primeiro momento, apresentamos para as outras turmas da escola, pois o clube desperta a curiosidade dos outros alunos, eles querem saber o que fazemos. E agora, no hall de entrada da prefeitura, é para mostrar para a comunidade em geral”, explicou a coordenadora dos Clubes de Matemática, Karine Luiz Calegari Mrotskoski.

O trabalho também será inscrito na Feira de Matemática, que ocorre em dezembro.

Sobre o clube

O Clube de Astronomia Estrelas Carvoeiras tem a participação de sete alunos e começou em 2018. A professora de Geografia, Vanessa Medeiros da Silva Madeira, conta que a ideia de criar o clube veio do pedido dos estudantes. “A criação do clube veio depois da nossa participação da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Os alunos pediam pelos temas que eram abordados pela olimpíada durante o ano todo”, ressaltou.

Comente com o Facebook