- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cidasc precisa indenizar produtores com animais abatidos por doenças


O deputado Neodi Saretta (PT) encaminhou um pedido à Cidasc para que seja feito o pagamento aos produtores rurais que tiveram animais sacrificados por conta de doenças infectocontagiosas. O pagamento das indenizações é feito pelo Estado através do Fundo Estadual de Sanidade Animal (Fundesa), no entanto, produtores alegam que estão aguardando o recebimento dos valores desde o início deste ano.

Continua após o anúncio

“O pagamento dessas indenizações deve ser feito com urgência, já que muitos agricultores que tiverem os animais abatidos ficaram sem renda, e precisam desses recursos para dar continuidade na produção de carne e de leite”, relata Saretta. 

As zoonoses acometem menos de 2% do rebanho bovino catarinense, e o estado é referência internacional no cuidado com a saúde animal, para erradicar a brucelose e a tuberculose bovina, doenças que podem ser transmitidas para os seres humanos. “Santa Catarina é referência em saúde animal, já que as ações para erradicação das doenças têm um grande impacto na vida de quem produz e de quem consome. Por isso, estamos pedindo agilidade no pagamento das indenizações” conclui o deputado.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais