Atletas de natação de Criciúma alcançam seis medalhas na Olesc


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Criciúma conquistou mais seis medalhas na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). Disputando pela natação, os atletas criciumenses voltaram para casa com uma medalha de prata e cinco de bronze. As provas foram neste fim de semana, em Indaial. O município foi o sexto colocado no geral masculino de natação, resultando em um ponto para Criciúma na Classificação Geral da competição.

Pelo feminino, a atleta Gabriela Freitas Beltorti, única representante do time de Criciúma, alcançou a terceira colocação nas provas de 100 e 50 metros livre. Já pelo masculino, o atleta Arthur Drugos Nacif voltou para casa com três medalhas. Ele foi o segundo colocado na prova de 100 metros livre, com o tempo de 56”97. Nas provas de 400 e 50 metros livre, Arthur alcançou a terceira colocação. Já no 50 metros peito, Criciúma foi a terceira colocada, com o atleta Davi Rosso Dias.

“Nós atingimos nossas expectativas dentro das possibilidades para este ano. Voltamos para casa pontuando para o município e conquistamos medalhas. Nossa modalidade é decidida nos detalhes”, destacou o técnico da equipe, Carlos Fernandes. Os atletas foram acompanhados também pelo professor de natação Anderson Goulart.

Nossos atletas de natação já vinham de grandes conquistas nos Joguinhos e agora na Olesc novamente conquistamos medalhas, contribuindo para colocação geral do município e também demonstrando o comprometimento deles com o esporte de Criciúma”, enfatizou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni.

Atletismo criciumense conquista dez medalhas nos Joguinhos Abertos

O fim de semana foi de conquistas para os atletas de atletismo da FME. Disputando os Joguinhos Abertos, o município alcançou uma medalha de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, com direito a dobradinha criciumense no pódio em três categorias. As provas foram realizadas em Timbó.

Sob o comando dos técnicos Roberto Bortolotto e Mirelli Berti, na prova de 5 mil metros, Criciúma alcançou o terceiro lugar com a Brenda Hillesheim e quarto com Ana Clara Teles Santos. Já no 3 mil metros com obstáculos, as atletas criciumenses Chaiane Bruna da Silva e Josianne da Silva Lopes foram o terceiro e quarto lugar, respectivamente.

O ouro veio na prova de salto em altura, com a atleta Luisa Lummertz. Durante as provas, ela foi escolhida ainda a melhor atleta da Olesc. Ela quebrou o recorde na categoria salto em altura, batendo o recorde antigo de 1,65 após com um salto de 1,73 metros.

No revezamento 4×100 e 4×400, o município foi o segundo colocado com Ana Carolina da Silva, Isabely Guimaraes, Ana Julia Staviacz e Luisa Lummertz. Já no 400 metros com barreiras, outra dobradinha carvoeira no pódio, a atleta Isabely foi a segunda colocada da prova e Aline Luisa Loeblein alcançou o terceiro lugar.

Na final do salto triplo, Ana Carolina da Silva dos Santos, representando Criciúma, voltou para casa com a medalha de prata. No masculino, o município foi o terceiro colocado no lançamento de disco com o atleta Luan Braz.

Comente com o Facebook