Três novos membros tomam posse na Procuradoria Geral do Estado


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Rafael da Silva, Julia Esteves Guimarães, Alisson de Bom de Souza e Letícia Arantes Silva – Foto: Beatriz Wagner da Rocha/Ascom/PGE

Letícia Arantes Silva, Rafael da Silva e Júlia Esteves Guimarães são os novos procuradores do Estado de Santa Catarina, que tomaram posse nesta segunda-feira, 8. O início das atividades dos três foi marcado pela cerimônia de posse, realizada na sede da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC). O ato seguiu todas as normas sanitárias necessárias para sua realização.

Além da presença de servidores e procuradores-chefes de vários setores do órgão, participaram da cerimônia os procuradores Sérgio Laguna Pereira, procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos; Ederson Pires, procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos; e Rodrigo Roth Castellano, primeiro-secretário da Associação dos Procuradores do Estado (Aproesc), que compuseram a mesa, juntamente com o procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza. Em seu discurso para os novos advogados públicos, o chefe da Procuradoria Alisson destacou o compromisso da PGE/SC com a sociedade catarinense.

“Nós temos que exercer com plenitude as nossas atribuições funcionais, porque deste exercício com plenitude decorre a prestação de serviços públicos para o povo, para a sociedade. E neste momento, em que pela quarta vez desde fevereiro de 2020 damos posse a novos procuradores, renovamos a relevância da nossa instituição e o nosso compromisso com o Estado”, afirmou.

Os novos procuradores do Estado foram nomeados pelo governador de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva, por meio do Ato 2.190/2021, publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 22 de outubro. Eles foram aprovados no 9º concurso público para ingresso na carreira, cujo resultado foi publicado em novembro de 2019, e preenchem vagas abertas após aposentadorias recentes.

Conheça os novos procuradores

Letícia Arantes Silva tem 31 anos e é natural de São Paulo. Com graduação em Direito pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), ela possui ainda duas pós-graduações, uma em Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Consumidor no Instituto de Direito Constitucional e Cidadania (IDCC); e outra em Direito Público, na Faculdade Legale. Atuou como procuradora do município e assessora jurídica na Procuradoria-Geral do Município de Sorocaba (SP), foi advogada no Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) e foi estagiária no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e na Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo, na cidade de Ourinhos.

Nascido em Brusque, Rafael da Silva fez sua formação em Direito no Centro Universitário de Brusque, e, após a conclusão do curso, passou pelas especializações de Direito Constitucional Aplicado e Direito Penal e Processual Penal, ambos pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus. Em sua atividade profissional, trabalhou como técnico judiciário na Justiça Federal de Santa Catarina, foi procurador do município de Presidente Getúlio, também em SC, e Oficial de Justiça Avaliador no TJSC.

Julia Esteves Guimarães é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Natural de Pernambuco, a procuradora já atuou como analista judiciária no Tribunal de Justiça de Pernambuco e foi estagiária no Ministério Público deste mesmo Estado e no TRF5 – Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Curso de Adaptação à Carreira

Antes de iniciarem seus trabalhos na Procuradoria, os procuradores empossados nesta segunda-feira participarão do Curso de Adaptação à Carreira nos próximos três dias. Organizada pelo Centro de Estudos, a atividade inclui a apresentação da estrutura administrativa do Estado de Santa Catarina e de todos os setores da PGE/SC, além de um treinamento do sistema da PGE.Net. O curso é fundamental para integração dos aprovados à instituição e é uma das formas de conhecer detalhes da PGE/SC e do governo catarinense.

 (Colaboração: Beatriz Wagner da Rocha).

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis
Assessoria de Comunicação
Procuradoria-Geral do Estado
[email protected]
(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook