Projeto da Semmas é vencedor do Prêmio ODS 2021


O projeto Blumenau Mais Verde da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) foi o vencedor da terceira edição do Prêmio ODS Santa Catarina 2021, na categoria Poder Público, durante o Fórum ODS Brasil 2021. O evento de premiação contou com a presença dos representantes dos ODS em todo o Estado e ocorreu na noite de sexta-feira, dia 6, em Florianópolis. 

Foram mais 85 projetos inscritos, sendo 3 finalistas em cada uma das 6 categorias. A prefeitura de Blumenau apresentou dois projetos um com o tema O Grupo Reflexivo de Gênero e Masculinidade para Homens Autores de Violências Contra a Mulher, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) e o Blumenau Mais Verde, da Semmas.

“Estamos muito felizes por este resultado, parabéns para a equipe da Semmas e para todos os que participaram. Esta premiação significa que estamos no caminho certo, construindo uma Blumenau ainda melhor para todos nós.”, comemorou o prefeito Mário Hildebrandt.

O projeto apresentado pela Semmas o Blumenau Mais Verde,  foi criado para estimular o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica nas áreas públicas da cidade. Mais de 800 mudas já foram plantadas desde 2019, ano em que o projeto começou. Antes da pandemia, os plantios ocorreram em escolas, com a participação de alunos e em outras ações coletivas em parques e vias públicas.

A partir de 2020, por conta da pandemia, as ações ocorreram com menor número de pessoas, mas o projeto continua ativo. Realizada pelo Movimento ODS Santa Catarina como forma de reconhecimento às ações de seus signatários para contribuir com as metas traçadas pela ONU, a premiação também busca ampliar o engajamento de pessoas e instituições à causa.

postada em 08/11/2021 15:16 – 39 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook