- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Abraço Animal resgata mais de seis mil animais em dois anos


Com o objetivo de proteger, resgatar, abrigar e cuidar de animais vulneráveis e machucados, a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com o Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA), criou o Programa Abraço Animal, em 2019. Em dois anos de atuação, o programa resgatou mais de seis mil animais silvestres e domésticos.

Continua após o anúncio

O Abraço Animal atua ativamente no resgate de animais em situação de risco e atende denúncias de maus-tratos na Central 153. Desde o início do programa, foram resgatados mais de quatro mil cães e gatos, encaminhados a ONG Viva Bicho, e quase 2 mil animais silvestres, transportados para o Instituto Catarinense Conservação da Fauna e da Flora (ICCO).

O programa também promove e incentiva a adoção responsável. Somente neste ano, foram adotados mais de 800 animais domésticos, acolhidos pela ONG Viva Bicho. É possível conferir os benefícios da adoção e como adotar no site do Abraço Animal (acesse através do link abracoanimal.bc.sc.gov.br).

Continua após o anuncio

Outro serviço ofertado pelo programa é o atendimento veterinário 24 horas. Desde 2019, foram castrados mais de 4,3 mil animais e realizadas mais de 970 cirurgias e emergências clínicas. Para se inscrever na castração solidária oferecida pela ONG Viva Bicho, as famílias de baixa renda devem fazer o cadastro no WhatsApp (47) 98482-6482.

Censo Animal

Continua após o anúncio

Para possibilitar um avanço nas políticas públicas para os pets, a Prefeitura promoveu o Censo Animal, durante os meses de setembro e outubro, que teve como objetivo fazer um levantamento da quantidade de animais de estimação em Balneário Camboriú. De forma on-line, os tutores ou responsáveis responderam ao Censo cadastrando seus cães, gatos e outros animais de estimação no site do Programa Abraço Animal.

O prazo para o Censo Animal acabou, mas ainda é possível cadastrar o seu pet no site abracoanimal.bc.sc.gov.br. No site, também é possível saber as formas de contribuir com a causa animal, por meio de doações, que podem ser de dinheiro, ração, brinquedos pet, cobertores, produtos de limpeza, entre outros itens.

_________________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3363-7145

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume WeissFotos: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

      www.instagram.com/prefeituradebc        

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais