- PUBLICIDADE GOOGLE-

Guarda Municipal terá imagens de satélite para fiscalizar áreas públicas e de APP


A Guarda Municipal de Chapecó, vinculada a Diretoria de Segurança Pública, terá mais uma ferramenta de fiscalização, que são imagens de satélite, a partir de um termo de adesão à Rede MAIS, do Programa Brasil Mais, que foi assinado neste mês, com o Ministério da Justiça.

Continua após o anúncio

Este programa tem como objetivo o compartilhamento de tecnologias, conhecimentos, informações e dados. Ele prevê ações na área de segurança pública, por meio do acesso a imagens de satélite de alta resolução. O objetivo é promover a aplicação da geotecnologia em apoio às funções de segurança pública, polícia judiciária, administrativa e demais atividades de Estado com finalidade e objetivos precípuos relacionados ao Ministério. Será possível, também, a produção de informação, conhecimento e estatísticas relacionadas às atividades de segurança pública.

“A partir desta plataforma nós vamos poder selecionar áreas para receber as imagens de satélite, diariamente ou semanalmente. Isso permitirá monitorar principalmente as áreas mais afastadas, para verificar se não há agressão ao meio ambiente ou invasão. É uma ferramenta que vai auxiliar não somente a Guarda Municipal, mas também a diretoria de Habitação e Regularização Fundiária”, disse Roger Lima, comandante da Guarda Municipal de Chapecó.

Continua após o anuncio

O convênio é válido por 60 meses, com possibilidade de prorrogação.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais