Educar no Verão da Prefeitura da Capital ocorrerá em janeiro


O programa Educador no Verão 2022, da Prefeitura de Florianópolis, ocorrerá de 5 a 28 de janeiro. Estarão sob a responsabilidade da Secretaria de Educação, crianças da educação infantil a partir de 4 anos de idade, matriculadas na rede municipal de ensino e nas instituições parceiras (conveniadas), cujos os pais  ou outros responsáveis estejam trabalhando em janeiro.

O atendimento será das 8h às 18h, quando em período integral, e das 8h às 13h ou das 13h às 18h, quando em período parcial. As atividades serão desenvolvidas por profissionais do quadro do magistério, do quadro civil e por serviços de apoio.

As inscrições ocorrerão obrigatoriamente em duas etapas. Os familiares, primeiramente,  devem acessar o site da Prefeitura Municipal de Florianópolis: http://www.pmf.sc.gov.br. 

Em seguida, devem procurar o ícone “Programa Educar no Verão 2022”, utilizando o número de matrícula da criança para acessar o cadastro e escolher a unidade de opção pretendida. O sistema ficará disponível a partir das 8h30 da manhã  do dia 22 de novembro  até as 12h do dia 26 de novembro.

A segunda etapa é feita junto à unidade educativa para a conclusão do processo de inscrição. A família deverá apresentar até às 16h de 26 de novembro o original e fotocópia  de alguns documentos. É preciso levar a declaração do empregador com a comprovação de trabalho durante o mês de janeiro dos responsáveis legais pelo estudante e certificado de atualização vacinal da criança, emitido pelos centros de saúde do município de Florianópolis atualizado e com validade até três meses anteriores à inscrição.

Divulgação dos selecionados

Após o término do período de inscrição, tomando como referência as informações preenchidas no cadastro, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará a lista dos selecionados e a lista de classificação, de acordo com número de vagas disponíveis em cada Neim. A divulgação da lista acontecerá no dia 6 de dezembro diretamente nas unidades educativas. 

Lista dos Neims integrantes do programa

O programa será desenvolvido em oito unidades educativas polos. Na região central haverá Educar no Verão nos núcleos de educação infantil Lucas Alexandre Boiteux (Centro) e Waldemar da Silva Filho (Trindade). No Leste da Ilha, o programa ocorrerá nos Neims  Orlandina Cordeiro (Saco Grande) e Lausimar Maria Laus (Rio Vermelho). No Norte, atenderão as crianças os Neims Gentil Mathias da Silva (Ingleses) e  Clair Gruber Souza (Canasvieiras). No Sul da Ilha a unidade do programa será o Neim Anna Spyrios Dimatos (Tapera), enquanto no Continente a unidade será o Neim Machado de Assis. 

galeria de imagens


Comente com o Facebook