- PUBLICIDADE GOOGLE-

Controladoria capacita servidores em Programa de Compliance Público


Nesta segunda-feira, dia 8, um grupo de servidores da Secretaria Municipal de Cultura participou de uma capacitação promovida pela Controladoria-Geral do Município, juntamente com a Associação do Municipal do Vale Europeu (Amve). O encontro faz parte do cronograma de ações do Programa de Compliance Público, que está sendo implementado de forma piloto na Prefeitura de Blumenau.

Continua após o anúncio

“Como gestor, sou um grande incentivador de medidas que modernizem a administração pública e tragam a garantia jurídica aos processos municipais. Por isso, somos um dos três municípios a servir de piloto no Programa de Compliance Público apresentado pela AMVE, dando ainda mais controle e transparência às nossas ações”, afirmou o prefeito Mário Hildebrandt.

Durante a oficina, os servidores foram orientados quanto aos objetivos e etapas do programa. As próximas capacitações com as demais secretarias ocorrerão a partir de 2022.

Continua após o anuncio

Entre as metas do programa estão mudanças na cultura organizacional da Prefeitura e a adoção de um conjunto estruturado de diretrizes e medidas institucionais voltadas à prevenção, detecção, correção e punição de irregularidades. O foco é que cada órgão da estrutura administrativa seja capaz de identificar e mitigar os riscos à integridade institucional do município, prevenindo assim a corrupção.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Continua após o anúncio

postada em 08/11/2021 10:56 – 22 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais