Controladoria capacita servidores em Programa de Compliance Público


Nesta segunda-feira, dia 8, um grupo de servidores da Secretaria Municipal de Cultura participou de uma capacitação promovida pela Controladoria-Geral do Município, juntamente com a Associação do Municipal do Vale Europeu (Amve). O encontro faz parte do cronograma de ações do Programa de Compliance Público, que está sendo implementado de forma piloto na Prefeitura de Blumenau.

“Como gestor, sou um grande incentivador de medidas que modernizem a administração pública e tragam a garantia jurídica aos processos municipais. Por isso, somos um dos três municípios a servir de piloto no Programa de Compliance Público apresentado pela AMVE, dando ainda mais controle e transparência às nossas ações”, afirmou o prefeito Mário Hildebrandt.

Durante a oficina, os servidores foram orientados quanto aos objetivos e etapas do programa. As próximas capacitações com as demais secretarias ocorrerão a partir de 2022.

Entre as metas do programa estão mudanças na cultura organizacional da Prefeitura e a adoção de um conjunto estruturado de diretrizes e medidas institucionais voltadas à prevenção, detecção, correção e punição de irregularidades. O foco é que cada órgão da estrutura administrativa seja capaz de identificar e mitigar os riscos à integridade institucional do município, prevenindo assim a corrupção.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 08/11/2021 10:56 – 22 visualizações

Comente com o Facebook