- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro de Atendimento ao Turista é inaugurado em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O município de Criciúma passa a contar com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Localizado no hall do Parque das Nações Cincinato Naspolini, o espaço foi inaugurado na noite dessa sexta-feira (5) pelo Governo do Município, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), com a presença de autoridades e de representantes do setor de eventos do município.
 

“Estamos investindo cada vez mais em turismo na cidade, com estruturas para visitação adequadas e que atraem os visitantes. Com isso, integrar forças com o segmento é importante, estreitando relacionamento com restaurantes e hotéis, por exemplo. União que é real com a implantação do CAT”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.
 

Continua após o anuncio

A estrutura vai reunir em um único local, todas as informações referentes ao turismo do município. Os visitantes poderão ter acesso a materiais de divulgação de todos os pontos turísticos, vídeos institucionais, além de informações sobre estadia e alimentação. “O objetivo é que o espaço se torne um centro de referência para o turista quando ele chega na cidade, prestando todo o acolhimento para que a sua estada seja a melhor possível”, explicou o diretor de turismo da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Ismail Ahmad Ismail.
 

Segundo o diretor, a localização também foi pensada para facilitar o contato com o turista. “O hall do Parque das Nações, onde já funciona a administração do espaço, fica bem próximo à Via Rápida, que é um dos principais pontos de acesso à cidade”, destacou.
 

Continua após o anúncio

Atividades programadas
 

Além de ser referência nas informações voltadas ao turismo, o CAT deve receber ainda exposições artísticas, em uma programação organizada pela Fundação Cultural do Município. E o espaço será utilizado, também, para qualificar os profissionais que atuam no setor. “Cursos de capacitação e treinamentos voltados à profissionais do segmento serão realizados no local, para que os visitantes sejam bem atendidos em Criciúma”, concluiu o presidente da FCC, Zalmir Casagrande.
 

Turismo online
 

Criciúma conta ainda com um site que apresenta o turismo da cidade. A página tem como objetivo reunir todas as informações voltadas para o setor, como hospedagem, lazer, restaurantes, pontos turísticos, transporte, entre outras. O endereço on-line, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), está disponível pelo link: turismo.criciuma.sc.gov.br.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais