15ª Feira do Livro inicia com 70 mil livros em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Feira do Livro está de volta em Criciúma. Na 15ª edição, a iniciativa conta com aproximadamente 70 mil exemplares distribuídos entre sete expositores. Com o intuito de estimular a leitura e a criatividade, a feira iniciou nesta segunda-feira (8) e segue até o dia 20 de novembro. A abertura oficial contou com solenidade e apresentação da Banda Cruzeiro do Sul. A feira é uma das atrações da programação ‘Natal 2021: Um Presente para Criciúma’.

Após um ano sem ocorrer, devido à pandemia de Covid-19, a iniciativa volta com diversos títulos e apresentações artísticas e culturais para animar os visitantes. “No ano passado, infelizmente, não conseguimos realizar a feira por causa do coronavírus. Mas esse ano, com a vacinação e a volta do otimismo e esperança, conseguimos trazer a 15ª edição. Sabíamos que muitos estavam a espera do retorno da exposição e trouxemos 70 mil livros para os leitores mais ávidos. A feira é um gostinho da nossa comemoração de Natal deste ano”, ressaltou o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Zalmir Casagrande.

A 15ª Feira do Livro de Criciúma possui estandes da Unilivros Livraria, Instituto Ousar, Oceano Livros, Livraria Fátima, Ediunesc, Ponto e Vírgula Livraria e César Livros. “Após um ano e meio de atividades paralisadas pela pandemia, o setor se ressente muito. O leitor também está ansioso e o vale livro oferecido pela prefeitura aos alunos e professores da rede municipal de ensino garante público para todos os dias. O Sul de Santa Catarina sai na frente com essas medidas”, ressaltou o proprietário da Unilivros Livraria, Mauricio Geraldo.

O evento tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Academia Brasileira de Letras – Seccional Criciúma, a Academia Criciumense de Letras, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e a Associação Feminina de Assistência Social (Afasc). A iniciativa funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 18h.

Vale Livro

Para adquirir um livro, os professores e alunos da rede municipal de ensino tem direito a um vale de, respectivamente, R$30 e R$10, conforme a Lei nº 7.970/2021. Os estudantes do primeiro ao nono ano receberão transporte, ofertado pelo município, para prestigiar a feira.

Esta parceria com a Fundação Cultural de Criciúma é para que os nossos alunos e professores tenham ainda mais o hábito da leitura. A nossa intenção também é fornecer o acesso à leitura e que isso incentive, desde cedo, os nossos alunos a gostarem de ler”, acrescentou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Comente com o Facebook