- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ginastas de Chapecó brilham em torneio nacional


O XXV Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), reúne atletas de todo o país até este sábado (6/11). Chapecó compete nas categorias Conjunto Infantil, Individual Infantil e Conjunto Juvenil. O evento acontece em Porto Alegre/RS. As ginastas fazem parte da Associação de Ginástica Rítmica de Chapecó (Agirc), mantida pela Prefeitura de Chapecó.

Continua após o anúncio

Já no primeiro dia de disputas, na quinta-feira (4/11), as chapecoenses brilharam ficando entre as cinco melhores equipes do Brasil e se consagrando como o melhor conjunto infantil de Santa Catarina. A equipe do Oeste, nesta categoria, tem idades entre 10 e 12 anos e é composta pelas atletas Maria Eduarda Foletto Rodrigues, Amanda Braghini Gomes da Silva, Isadora Sganzerla Barninski, Isabeli Giorgia Zuffo Nunes Fernandes e Stellyn Vassoler.

Na sexta-feira (5/11), no Individual Infantil, a ginasta Maria Eduarda Foletto Rodrigues conquistou a melhor nota entre as ginastas que se apresentaram com o aparelho maças. Nossas participantes passaram por etapas classificatórias em nível estadual e sul-brasileira.

Continua após o anuncio

“É o torneio mais importante que disputamos neste ano por ser nacional. É uma competição puxada por se tratar de vários dias de disputas e reunir atletas de excelente nível de todo o país. Em Santa Catarina, apenas a equipe de Florianópolis se classificou, além de Chapecó. Mas a equipe da capital não pode participar e foi substituída por Itajaí”, conta a técnica Daniela Zanini que acompanha as chapecoenses juntamente da técnica Lediani Zuffo.

Neste sábado (6/11), o Conjunto Juvenil se apresenta às 18h com as ginastas Rafaella Mantelli, Isadora Vívian, Sarah Damo, Eloiza Ferrari e Vitória Zanetti Ribas. O evento pode ser acompanhado pelo canal da CBG, no Youtube.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais