- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educação Municipal realiza ação de combate à violência contra a mulher


A rede Municipal de Educação de Chapecó, no ano de 2021 desenvolveu o Projeto Parada Maria da Penha, o qual alcançou todos os alunos do ensino regular de 1º ao 9º anos. O escopo principal do projeto foi a prevenção da violência doméstica contra a mulher, promovendo a educação para a igualdade, por meio de informações e formações específicas aos professores e alunos. Enquanto Secretaria de Educação desejamos com este projeto promover ações conjuntas que favoreçam o engajamento das unidades escolares na difusão da proposta de prevenção a violência e a efetiva participação dos alunos; também, fomentar nas comunidades escolares da rede pública debates e atividades que envolvam a prevenção da violência doméstica contra a mulher; além de, difundir informações relativas às legislações que abordam as dimensões dos direitos das mulheres, da igualdade, do respeito e da equidade; e por fim, estimular o cumprimento de ações continuadas de combate à violência contra a mulher.

Continua após o anúncio

Neste sábado aconteceu, em frente à catedral Santo Antônio, o encerramento da última etapa do Projeto, a distribuição de Adesivos com logomarcas criadas pelos alunos. Neste dia os alunos vencedores da Ação, “primeiro concurso de desenho”, distribuíram adesivos com seus desenhos e logomarcas aos motoristas que passaram pelo local.A ação fez parte do projeto e teve como objetivo abordar a temática conscientização do combate à violência contra a mulher. A atividade na praça contou ainda com a participação da Rede Catarina, pois acreditamos que a mudança cultural de fato acontece quando se constroem juntos quando somos parte do processo. Cerca de 500 carros foram adesivados.

Para a Aluna Kiara Isabelli da Silva aluna do 5º ano da EBM Dilso Cechin “ é muito legal participar desse Projeto e ver os adesivos que nós trabalhamos na Escola nos carros e lembrando que as mulheres merecem respeito e cuidado.”

Continua após o anuncio

Uma das ações do Projeto foi a realização do do 1º CONCURSO DE DESENHO “PARADA MARIA DA PENHA” – SEDUC/2021 que consistiu na criação de uma logomarca com um desenho que representasse o combate à violência contra a mulher. O desenho da logomarca foi desenvolvido pelos alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º) e II (6º ao 9º) anos, sob a orientação do professor do componente curricular de arte.Hoje estamos aqui com os dois alunos vencedores: a Kyara da EBM Dilson Cecchin e o Gabriel da EBM Vila Realpara concretizar a nossa ação. “A mudança de cultura acontece de fato quando se constrói junto, quando somos parte do processo” É nisso que a Secretaria Municipal de Educação acredita! Complementou Marcia Wurzius diretora Pedagógica e de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais