Vigilância Ambiental fará mutirão contra a dengue nos cemitérios e bairro São Cristóvão


A Vigilância em Saúde Ambiental vai realizar neste sábado mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, das 7h30 às 11h30 desta vez no bairro São Cristóvão, no Cemitério Ecumênico Municipal, Cemitério de Linha Tomazelli e Cemitério do Distrito de Marechal Bormann. Serão 45 agentes de combate a endemias e 50 alunos bolsistas da Unochapecó, divididos em equipes, que farão visitas domiciliares, vigilância de reservatórios de água, eliminação de criadouros de mosquito Aedes aegypti, orientação sobre a destinação correta dos resíduos.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, o bairro São Cristóvão tem 60 focos em 2021. No município de Chapecó são 1166 focos e 64 casos confirmados de dengue até o presente momento. Também será feita esta ação específica nos cemitérios, após a passagem do feriado de Finados. Na próxima semana terá uma ação também no cemitério Jardim do Éden.

“Os mutirões são importantes para a retirada de ovos do mosquito do ambiente e consequentemente reduzir a infestação do mosquito no município,” disse Karina.

Comente com o Facebook