Inscrições on-line para o Ensino Fundamental da Rede Municipal de BC iniciam segunda-feira


Iniciam na próxima segunda-feira (08) as inscrições para matrículas de alunos novos do 1° ano do Ensino Fundamental, para os Centros de Educação Municipal (CEMs) de Balneário Camboriú. As inscrições para o ano letivo de 2022 devem ser feitas através do link https://balneariocamboriu.ieducar.com.br/pre-matricula-digital/ . Já as inscrições para os outros anos do Ensino Fundamental serão abertas a partir de 25 de janeiro.

As inscrições pela internet, dos alunos que buscam vaga do 1º ano do Ensino Fundamental para o ano letivo de 2022, iniciam na segunda, do dia 8 de novembro, a partir das 8h, e seguem até às 17h da próxima quinta-feira (11). Nesse período o pai ou responsável faz a inscrição do aluno, mas a matrícula só será efetivada no período de 16 à 29 de novembro, quando o pai ou o responsável pela criança deve comparecer na unidade de ensino escolhida, com a documentação necessária para a matrícula (relação abaixo).

No dia 25 de janeiro de 2022, às 8h, inicia o período para inscrição de alunos novos que buscam vagas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As inscrições poderão ser feitas até às 17h, do dia 28 do mesmo mês, e as matrículas desses alunos devem ser efetivadas na unidade escolar escolhida, no período de 1º à 04 de fevereiro de 2022, com a documentação necessária para a matrícula )relação abaixo).

No mesmo período – de 25 a 28 de janeiro/2022 – deverão se inscrever também alunos já matriculados na Rede Municipal de Ensino e que buscam transferência de unidade escolar, para o ano letivo de 2022; e alunos que buscam vaga no Ensino Integral, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, ou queiram inscrever-se na lista de espera para o Ensino Integral, de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, para o ano letivo de 2022.

Para inscrever-se em um dos Centros Educacionais Municipais é necessário que o aluno tenha 06 anos de idade completos até o dia 31 de março de 2022 e deve residir em Balneário Camboriú.

Documentos necessários para efetivação de matrícula no Ensino Fundamental:

a) Comprovante de escolaridade (ano/série) do(a) aluno(a) com carimbo e assinatura;
b) Histórico Escolar do(a) aluno(a) a ser entregue no prazo de 30 (trinta) dias após efetivação de matrícula;
c) Certidão de nascimento ou documento de identidade do(a) aluno(a);
d) CPF do(a) aluno(a);
e) Uma foto 3×4 do(a) aluno(a);
f) Declaração de Vacina atualizada (últimos três meses)do(a) aluno(a), emitida pelo Posto de Saúde;
g) CPF dos Pais ou Responsável Legal;
h) Documento de Identidade dos Pais ou Responsável Legal;
i) Comprovante atualizado (últimos três meses) de residência (água, luz, internet residencial, gás ou IPTU) no nome dos Pais ou Responsável Legal, ou;
j) Declaração de Residência ou Contrato de Aluguel autenticados em cartório pelo proprietário do imóvel, anexado ao comprovante atualizado (últimos três meses) de residência (água, luz, internet residencial, gás ou IPTU);
k) Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para alunos(as) que convivem com Responsável Legal;
l) Protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras.
O link para o edital é https://www.bc.sc.gov.br/arquivos/edital/AP7CU5VB.zip

___________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Arquivo
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        
   
www.instagram.com/prefeituradebc  
  
 

FOTOS

Comente com o Facebook