- PUBLICIDADE GOOGLE-

Imetro-SC participa de reunião plenária da Rede Brasileira de Metrologia Legal


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Divulgação/Imetro

Continua após o anúncio

O presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro-SC), Rudinei Luiz Floriano, participou, nos dias 4 e 5 de novembro, na sede do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) em Brasília, da 2ª Reunião Plenária da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade-Inmetro (RBLMQ-I) de 2021. É um encontro periódico, que conta com a participação da diretoria do Inmetro e dos dirigentes dos órgãos estaduais que executam as atividades delegadas em todo o país.

“A plenária é fundamental para fazermos o alinhamento estratégico e conhecer as suas necessidades individuais, estimulando a atuação cada vez mais eficiente e integrada. Além de ser o momento propício de avaliarmos os resultados do novo convênio que foi celebrado este ano, muito mais robusto, e planejarmos as próximas ações. Precisamos trabalhar em harmonia, para atender aos anseios da sociedade, com produtos cada vez mais seguros, sempre em prol do desenvolvimento econômico e tecnológico do país”, afirmou Marcos Guerson, presidente do Inmetro.

Continua após o anuncio

Na opinião do presidente do Imetro-SC, a reunião foi muito importante não só pela presença da grande maioria dos dirigentes da Metrologia e Qualidade do país, “mas pelas discussões sobre o modelo de gestão da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade. Outros temas importantes também foram discutidos, como a fiscalização e inspeção de cargas perigosas, fraude em bombas de combustível e o transporte de cargas secas, além de algumas inovações que trarão muitos benefícios para Santa Catarina. Será um grande avanço para este setor”.

Os órgãos delegados são os braços executivos do Inmetro nos estados, e eles são responsáveis pelas verificações e inspeções de instrumentos de medição, pela fiscalização da conformidade dos produtos e pelo controle da exatidão das indicações quantitativas dos produtos pré-medidos. Por meio da atuação da RBMLQ-I, as atividades do Inmetro chegam a todo o país.

Continua após o anúncio

Informações complementares:
Enio Novaes
Assessor de Comunicação
Imetro-SC (Instituto de Metrologia de Santa Catarina)
(48) 98841-2063 / (48) 3381-5234
[email protected] 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais