- PUBLICIDADE GOOGLE-

Diretor de Habitação de SC conhece trabalho de Chapecó


O Diretor Estadual de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Martins Machado e o Gerente Estadual de Regularização Fundiária, Rudnei José do Amaral, estiveram nesta sexta-feira em Chapecó, conhecendo o trabalho desenvolvido pela Regularização Fundiária do Município, que tem sido referenciada em todo o estado pelas boas práticas adotadas.

Continua após o anúncio

Eles foram recebidos pela Diretora de Regularização Fundiária e Habitação, Edi Folle, e pelo assessor da pasta, Guilherme Tillmann. O diretor responsável pela Secretaria de Agricultura, Jonas Bringhenti, acompanhou a visita institucional.

De acordo com Edi Folle, o modelo autônomo adotado pelo município vem apresentando importantes resultados, inclusive reduzindo drasticamente custos operacionais e com terceirizados. A prioridade do município tem sido a regularização de áreas públicas como é o caso da Vila Esperança, e Bormann, Caçador, Lajeado São José, Baixada dos Fortes São Pedro B. A diretora citou ainda as conquistas em nove meses de trabalho, incluindo a aquisição de equipamentos de topografia, georreferenciamento, ampliação da equipe e o processo seletivo para contratação de engenheiro e arquiteto.

Continua após o anuncio

O Diretor Estadual parabenizou o município pelo trabalho desenvolvido e citou que a experiência chapecoense certamente será disseminada em todo o Estado, justamente pelos protocolos técnicos e legais adotados.

“Regularizar é pensar no futuro da cidade, é também ampliar receita a médio e longo prazo, mas acima de tudo é proporcionar dignidade habitacional e humana. Saio de Chapecó muito feliz em saber que o Estado tem hoje um grande exemplo para os municípios catarinenses que ainda precisam instrumentalizar essa política pública”, disse Machado.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais