- PUBLICIDADE GOOGLE-

Campanha de Multivacinação é prorrogada em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma segue com a campanha de multivacinação, que foi prorrogada pelo Ministério da Saúde. A mobilização, que terminaria no dia 29 de outubro, irá até o dia 30 de novembro. O objetivo é incentivar a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

“Uma alta cobertura vacinal garante uma proteção coletiva eficaz, e evita que o índice de doenças preveníveis e praticamente erradicadas aumentem. Por isso, é importante que todos façam sua parte, e fiquem atentos ao calendário vacinal de seus filhos”, aconselhou o secretário de saúde, Acélio Casagrande.

Continua após o anuncio

“Em 2021, por parte do município, não houve falta de nenhum desses imunizantes e nem de mão de obra nos postos”, informou a enfermeira Deise Miotello, que atua no setor de imunização da Vigilância Epidemiológica. A meta, estipulada pelo Ministério da Saúde, varia de acordo com a vacina, entre uma taxa de 90% e 95% das pessoas nessa faixa etária.

De acordo com Deise, a população alvo da campanha em Criciúma é de 33.325 pessoas. Dessas, 15.543 já compareceram para verificar a caderneta e 8.951 tiveram que receber algum imunizante para atualizar seu esquema vacinal.

Continua após o anúncio

As Unidades Básicas de Saúde funcionam de segunda a sexta das 8h às 12h e 13h às 17h. O responsável deve acompanhar a criança ou adolescente até uma das 46 salas de vacinação, portando documentos pessoais e a caderneta.

Vacinas disponíveis na campanha

Crianças até 7 anos

 – BCG

 – Hepatite B

 – Poliomielite 1,2,3 (VIP – Inativa)

 – Poliomielite 1 e 3 (VOP – Atenuada)

 – Rotavírus humano G1P1 (VRH)

 – DTP+Hib+HB (Penta)

 – Pneumocócica 10-valente (PVC 10)

 – Meningocócica C (Conjugada)

 – Febre Amarela (Atenuada)

 – Sarampo, Caxumba, e Rubéola (SCR)

 – Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV)

 – Hepatite A (HA)

 – Difteria, Tétano e Pertussis (DTP)

 – Varicela

Crianças a partir dos 7 anos e adolescentes

 – Hepatite B (HB recombinante)

 – Diferia e Tétano (dT)

 – Febre Amarela (Atenuada)

 – Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR)

 – Papilomavírus (HPV)

 – Meningocócica ACWY (Conjugada)

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais