- PUBLICIDADE GOOGLE-

Avaliações do Ideb ocorrem em 48 escolas municipais de Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Mais de 3,4 mil estudantes, dos 5ºs e 9ºs anos, de 48 unidades municipais realizarão as avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) a partir da próxima segunda-feira (8). As provas são nos componentes de Matemática e Língua Portuguesa e têm como objetivo mostrar a qualidade da Educação nos municípios, estados e no país. As avaliações seguem até o dia 10 de dezembro.

O secretário municipal de Educação, Miri Dagostim, reforça que os alunos devem comparecer nos dias de aplicação das provas, pois é a partir do Ideb que é pensado sobre as políticas públicas da Educação. “É muito importante que os pais levem os alunos para realizarem a prova, pois é com os indicadores que podemos planejar a nossa educação para os próximos anos”, acrescentou o secretário.

Continua após o anuncio

De acordo com a coordenadora pedagógica, Micheli da Costa Bez Birolo, as escolas precisam ter a presença de 80% dos alunos. “Precisamos que todos se mobilizem para realizar a prova. A participação de cada aluno é muito importante, pois precisamos da presença de todos para conseguirmos que os resultados das escolas sejam divulgados”, explicou. O Ideb, além de avaliar o desempenho escolar, também tem indicadores de aprovação, reprovações, distorções de idade e série, abandono e evasões das unidades escolares.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais