- PUBLICIDADE GOOGLE-

SERVIÇO EMASA: Comunicado de fatura em aberto é enviado ao consumidor na própria fatura


A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú, informa que o único meio de enviar comunicado ao consumidor referente a fatura em aberto, assim como o valor a ser quitado, é pela própria fatura de água. Ligações ou mensagens de texto e WhattsApp não são enviadas pela Autarquia para informar e cobrar débitos. Caso o consumidor receba esse tipo de mensagem deve ficar atento, pois é fake news.

Continua após o anúncio

De acordo com departamento Comercial, na última semana alguns consumidores entraram em contato relatando terem recebido ligação em nome da Emasa, informando que estavam com fatura em aberto, inclusive com o valor e um número de Pix para fazer o pagamento. Mas, esse não é o procedimento utilizado pela Autarquia e o consumidor pode registrar um boletim de ocorrência e informar a Emasa.

Qual o procedimento da Emasa?

Continua após o anuncio

Quando o consumidor possui uma fatura com 30 dias de atraso, a Emasa envia um comunicado na própria fatura, informando que a unidade consumidora está fatura em aberto e o valor correspondente. Caso não seja quitado em até 60 dias, é gerado um aviso de débito que vai anexo a fatura, com um novo vencimento para mais 30 dias; e informando sobre o corte de água, caso não seja quitado dentro desse novo prazo.

Completados 90 dias de atraso, é feito o corte no cavalete. Após isso, se não seja quitado dentro de 10 dias, é aberto o corte de ramal, e, não sendo quitado no prazo de 20 dias, abre-se o cancelamento da ligação por falta de pagamento. Neste caso, para a religação da água, é necessário que o consumidor procure a Emasa para efetuar o pagamento à vista ou solicite o parcelamento de débito; este, só é permitido se não tiver outro parcelamento ativo da mesma unidade.

Continua após o anúncio

Dúvidas, informações e reclamações pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA – Whatsapp: (47) 3261-0000; ou e-mail: [email protected]


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais