- PUBLICIDADE GOOGLE-

Samae recebe diretor de instituto francês para parceria na área de sustentabilidade


Nesta quinta-feira, dia 4, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) recebeu o diretor do Instituto Mediterrâneo de Risco Ambiental e Desenvolvimento Sustentável (Imredd), Paulo Moura, para discutir a implementação de tecnologias para redução de perda e monitoramento de redes de reservação e distribuição de água. Participaram do encontro representantes do Samae e da Secretaria de Gestão Governamental (Segg).

Continua após o anúncio

A visita fez parte de uma agenda extensa de encontros com lideranças regionais e é fruto de um convênio firmado em 2019 entre a Furb, a Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE), então presidida pelo prefeito Mário Hildebrandt, e o instituto que é vinculado à Universidade de Côte D’Azur. O objetivo foi o compartilhamento de conhecimento técnico e científico nas áreas de gestão de risco, resiliência e desenvolvimento sustentável.

“Na época em que presidi a Amve, tive a oportunidade de conhecer a região metropolitana de Nice e o trabalho desenvolvido lá nas áreas de planejamento e gerenciamento de cidades. Isto nos motivou a buscar esta parceria, para que nossa região fosse contemplada com projetos nesta área. Como gestor e responsável por um município com histórico de inundações e crises naturais, entendo que seja fundamental trabalhar em iniciativas de prevenção a novos desastres, bem como em prol do desenvolvimento sustentável. A parceria com o Samae nos possibilitará importantes avanços nesse sentido”, observou o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anuncio

Moura está em Blumenau desde a quarta-feira, dia 3, quando participou de reuniões no Centro de Inovação de Blumenau e deu uma palestra sobre parcerias para o desenvolvimento sustentável, trazendo o case da metrópole francesa de Nice. O diretor participa ainda de agendas com os prefeitos da Amve e de uma visita à Furb e retorna para o país europeu na sexta-feira.

postada em 04/11/2021 14:03 – 0 visualizações

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais