- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto desenvolvido pela diretoria de TI de Criciúma será apresentado em evento Nacional


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) de Criciúma vai participar do evento 4CIO SUL, realizado pela It4CIO, que contempla instituições públicas e privadas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O evento acontecerá entre os dias 5 e 7 de novembro, em Florianópolis. O tema desta edição é ‘Gestão Psiquê – o século XXI’, que trata sobre o mundo pós-COVID-19, assunto que foi estudado por diversos especialistas.

A Prefeitura Municipal de Criciúma foi selecionada para apresentar o projeto ‘Transporte por Aplicativo’, que trata da implantação da solução de transporte de pacientes na Secretaria Municipal de Saúde, por meio de motorista de aplicativo.

Continua após o anuncio

Este encontro reunirá líderes de TI da região Sul do país para pensar sobre lideranças, conhecer tendências do mercado de TI e trocar conhecimento com demais profissionais”, comentou o diretor de TI, Tiago Ferro Pavan. “Na oportunidade, serão apresentados cases de sucesso, objetivando promover a troca de experiências sobre projetos que tenham sido implementados em alguma empresa ou instituição e tenham trazido benefícios”, acrescentou.

Sobre o projeto

Continua após o anúncio

O ‘Transporte por Aplicativo’ é uma parceria entre a Diretoria de Tecnologia da Informação e a Secretaria Municipal de Saúde, e tem como objetivo garantir uma maior humanização no atendimento aos pacientes usuários do transporte, que é necessário na realização de serviços como hemodiálise, quimioterapia, radioterapia e fisioterapia. Além disso, o atendimento gera economia aos cofres públicos, equidade nos atendimentos e gestão do serviço.

A partir de um estudo técnico preliminar identificamos que a Secretaria de Saúde dispunha de 17 veículos próprios destinados a realização do serviço, entretanto, a qualidade não era satisfatória, por conta do estado dos veículos e da organização logística realizada”, ressaltou o diretor de TI, “A sugestão então foi a terceirização do serviço por meio da utilização de motoristas de aplicativo, dentro do modelo de negócio elaborado pela Diretoria de TI, o paciente já cadastrado pode, por meio de um APP específico, solicitar a viagem, tanto para ir até o local do tratamento, quanto para retorno a sua residência. O motorista tem até 20 minutos para chegar ao local e o paciente pode realizar a avaliação de cada viagem”, concluiu.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais