- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Blumenau realiza reunião estratégica com profissionais contábeis do município


Na manhã desta quinta-feira, dia 4, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), promoveu reunião com os profissionais contábeis do município para discutir sobre as mudanças nos processos de Consulta de Viabilidade do Município integrada ao Redesim (Regin).

Continua após o anúncio

A ação, no Centro de Inovação de Blumenau, priorizou a discussão tendo como foco principal a desburocratização dos processos entre os profissionais e a Praça do Empreendedor, uma das cinco soluções estratégicas básicas do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae contratadas pela Prefeitura em junho deste ano.

Além das orientações e esclarecimentos aos profissionais contábeis, o encontro serviu para abordar também assuntos relativos aos processos, procedimentos, comunicação, incluindo esclarecer dúvidas frente a esta nova etapa na cidade, com foco na agilidade, planejamento e facilidade nos processos municipais.

Continua após o anuncio

Consulta de Viabilidade

De acordo com o diretor de Apoio ao Empreendedor de Blumenau, Rafael Phillipe de Oliveira, a proposta é de criar um sistema único de consulta de viabilidade no município, aderindo ao Redesim (Regin). Desta forma, o cidadão que pretende estabelecer seu empreendimento em Blumenau realizará uma única consulta de viabilidade, conjuntamente com a Estadual.

Continua após o anúncio

Nesta etapa, todos os pré-requisitos para a inscrição municipal também serão avaliados de forma mais ágil, sendo o estabelecimento devidamente registrado na União (Cartão do CNPJ), no Estado (Jucesc) e também inscrito em Blumenau. A proposta é de fazer todo o processo em um único local (portal). A expectativa é de concluir todo este processo em menos de 30 minutos.

Cidade Empreendedora

Além da desburocratização, o pacote contratado pela Prefeitura junto ao Programa Cidade Empreendedora compreende outras quatro soluções estratégicas básicas, como Liderança; Praça do Empreendedor; Compras Públicas e Educação Empreendedora. Engloba ainda eixos distintos como Estudos e Pesquisas; Planejamento Estratégico da Gestão Municipal; Gestão de Projetos e Plano de Desenvolvimento Econômico. A adesão de Blumenau ao programa tem como meta melhorar constantemente o ambiente de negócios da cidade e melhor a gestão de processos governamentais.

Para a Sedec, responsável em coordenar e gerenciar o projeto na cidade e Secretaria Municipal de Gestão Governamental (Segg), que vai acompanhar os resultados, as ações vão garantir mais recursos financeiros circulando no município, beneficiando toda a comunidade.

Confira o pacote de soluções contratadas junto ao programa:

Eixo – Soluções estratégicas básicas

Liderança: melhorar a imagem e destacar boas práticas de gestão com apoio de mentorias
Praça do Empreendedor: melhorar o desempenho da equipe e espaço
Compras Públicas: melhorar os processos e fomentar o fornecimento da agricultura familiar e micro e pequenas empresas no município.

Desburocratização: melhorar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas.

Educação Empreendedora: fomentar e estimular o empreendedorismo nos alunos da educação fundamental.
 

Eixo – Soluções estratégicas verticais (escolhidas pela Prefeitura)

Aceleradora de MEI (Programa Salto): programa de capacitação de MEI’s para suporte ao crescimento dos microempreendedores individuais.

Programa de Desenvolvimento voltado às mulheres: empoderamento feminino na política e gestão pública, por meio de capacitação e mentoria.

Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP): levar cultura empreendedora às escolas municipais.

Plano de Desenvolvimento Econômico: identificar e planejar os setores econômicos da cidade.

Plano Municipal de Turismo: ordenar e sistematizar a ações relacionadas ao desenvolvimento turístico da cidade, visando a transformação da realidade existente com foco nos objetivos estabelecidos pelos atores envolvidos.

Plano de Marketing da Cidade: definir estratégias e ações de marketing da cidade, levando em conta o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico bem como o Plano Municipal de Turismo.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 04/11/2021 17:12 – 10 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais