- PUBLICIDADE GOOGLE-

Praça do Empreendedor de Blumenau em primeiro lugar em atendimentos no Estado


Configurada como case de sucesso em Blumenau, a Praça do Empreendedor, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) ficou na primeira colocação no Estado com 3.785 atendimentos realizados no mês de outubro.

Continua após o anúncio

Os dados foram divulgados pelo Sistema de Atendimento de Soluções (SAS) do Sebrae, que listou os municípios com melhor desempenho em Santa Catarina no atendimento de soluções e solicitações de empreendedores com interesse em iniciar seus próprios negócios.

Com a colocação, Blumenau ficou à frente de Criciúma, que contabilizou 2.528 atendimentos; Tubarão, com 1.983; Rio do Sul, com 1.751 e Indaial, com 1.737 atendimentos. De acordo com o diretor de Apoio ao Empreendedor, Rafael Phillipe de Oliveira, o resultado traduz os esforços de promover o setor econômico da cidade com o apoio aos empreendedores, colocando o município como referência em empreendedorismo e inovação.

Continua após o anuncio

“É a primeira vez que participamos deste sistema de avaliação do Sebrae, o que traz um resultado positivo tanto à cidade quanto para a Prefeitura. É um indicativo do viés empreendedor do município e os números representam o interesse do blumenauense em buscar novos meios para empreender”, diz o prefeito Mário Hildebrandt.

SAS

Continua após o anúncio

O SAS do Sebrae é um sistema de registro de atendimentos por meio de parcerias com prefeituras municipais para ajudar a compor estratégias que possam melhorar os atendimentos, bem como o fluxo dos procedimentos voltados aos empreendedores.

Com o SAS, o Sebrae identifica uma séries de fatores pra compor relatórios que são divulgados aos gestores municipais, com dados que vão desde o perfil ou público mais atendido nos locais destinados ao apoio aos empreendedores, bem como também saber quais os atendimentos mais recorrentes.

Além disso, o SAS permite analisar quais segmentos mais procurados nos municípios (indústria, comércio) incluindo saber a faixa etária dos empreendedores e o gênero dos interessados.

Praça do Empreendedor

Em junho deste ano, a Praça do Empreendedor completou seis anos de atividades na cidade, destacando-se como ponto de partida para o empreendedor com interesse em abrir seu próprio negócio sem custo algum. A praça facilita a abertura de uma empresa no mesmo dia, em um prazo de até 90 minutos, com a possibilidade de emissão de notas fiscais, tempo superior registrado antes da existência da praça, onde o prazo de espera chegava há até 120 dias.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 04/11/2021 12:01 – 24 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais