Praça do Empreendedor de Blumenau em primeiro lugar em atendimentos no Estado


Configurada como case de sucesso em Blumenau, a Praça do Empreendedor, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) ficou na primeira colocação no Estado com 3.785 atendimentos realizados no mês de outubro.

Os dados foram divulgados pelo Sistema de Atendimento de Soluções (SAS) do Sebrae, que listou os municípios com melhor desempenho em Santa Catarina no atendimento de soluções e solicitações de empreendedores com interesse em iniciar seus próprios negócios.

Com a colocação, Blumenau ficou à frente de Criciúma, que contabilizou 2.528 atendimentos; Tubarão, com 1.983; Rio do Sul, com 1.751 e Indaial, com 1.737 atendimentos. De acordo com o diretor de Apoio ao Empreendedor, Rafael Phillipe de Oliveira, o resultado traduz os esforços de promover o setor econômico da cidade com o apoio aos empreendedores, colocando o município como referência em empreendedorismo e inovação.

“É a primeira vez que participamos deste sistema de avaliação do Sebrae, o que traz um resultado positivo tanto à cidade quanto para a Prefeitura. É um indicativo do viés empreendedor do município e os números representam o interesse do blumenauense em buscar novos meios para empreender”, diz o prefeito Mário Hildebrandt.

SAS

O SAS do Sebrae é um sistema de registro de atendimentos por meio de parcerias com prefeituras municipais para ajudar a compor estratégias que possam melhorar os atendimentos, bem como o fluxo dos procedimentos voltados aos empreendedores.

Com o SAS, o Sebrae identifica uma séries de fatores pra compor relatórios que são divulgados aos gestores municipais, com dados que vão desde o perfil ou público mais atendido nos locais destinados ao apoio aos empreendedores, bem como também saber quais os atendimentos mais recorrentes.

Além disso, o SAS permite analisar quais segmentos mais procurados nos municípios (indústria, comércio) incluindo saber a faixa etária dos empreendedores e o gênero dos interessados.

Praça do Empreendedor

Em junho deste ano, a Praça do Empreendedor completou seis anos de atividades na cidade, destacando-se como ponto de partida para o empreendedor com interesse em abrir seu próprio negócio sem custo algum. A praça facilita a abertura de uma empresa no mesmo dia, em um prazo de até 90 minutos, com a possibilidade de emissão de notas fiscais, tempo superior registrado antes da existência da praça, onde o prazo de espera chegava há até 120 dias.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 04/11/2021 12:01 – 24 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook