- PUBLICIDADE GOOGLE-

Passeios do Mexa-se Bike voltam a ser realizados em Joinville


Mais uma edição do Mexa-se Bike foi realizada nesta quarta-feira (3) em Joinville. Desta vez, os ciclistas percorreram ruas do Centro da cidade em um percurso de cerca de 6 km. O Mexa-se Bike é realizado toda quarta-feira, com concentração a partir das 18h30, em diferentes bairros da cidade.

Continua após o anúncio

O projeto é promovido pela Secretaria de Esportes (Sesporte) e tem apoio das secretarias da Saúde e de Proteção Civil e Segurança Pública, além do Movimento Pedala Joinville. O objetivo é estimular a prática do ciclismo e o passeio em família.

Essa foi a primeira vez que houve inscrição on-line antecipada para participar da atividade. A partir de agora, a organização pede que os participantes entrem no site da prefeitura para se inscreverem até às 18h30 do dia do evento. 

Continua após o anuncio

O pedal incluiu pontos turísticos de Joinville, passando por locais como o Museu de Arte de Joinville (MAJ), Rua do Príncipe e Rua das Palmeiras, além de passar pela Prefeitura, Câmara de Vereadores, Passarela Charlot e depois retornar ao Centreventos Cau Hansen.

O evento cumpriu os protocolos sanitários exigidos de prevenção ao coronavírus. Uma ambulância da Secretaria da Saúde acompanhou os ciclistas durante todo o trajeto. Agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) também orientaram os participantes e deram apoio no percurso.

Continua após o anúncio

“Estamos muito animados em poder retornar o Mexa-se Bike. Com a pandemia recuando, vamos avançando nas nossas ações. Teremos um evento temático de Natal com as bicicletas decoradas. A ideia é que a gente vá para os bairros, cumprindo a agenda que já tinha sido proposta anteriormente”, afirma o secretário de Esportes, André Mattos.

Pela agenda já definida, as próximas edições serão com as saídas nos seguintes locais e datas: Sesc Comunidade Vila Nova (10/11); UBSF Bakhitas, no Boa Vista (17/11); EEB Olavo Bilac, em Pirabeiraba (24/11); Gigantão do Floresta (1/12); CEU Aventureiro (8/12); e o Mexa-se Bike de Natal, no Centro, no dia 15/12.

“Para esta edição natalina a gente já convida a população para ir pensando em como decorar suas bicicletas, ser criativo. Vamos fazer um belo evento”, enfatizou o prefeito Adriano Silva, que também participou do pedal nesta quarta-feira, com a família.

É importante lembrar que os passeios podem ser cancelados se as condições climáticas não forem favoráveis à realização.

O Mexa-se Bike tem como finalidade promover as relações sociais e a interação familiar por meio da prática do ciclismo recreativo, além de resgatar a identidade de Joinville como “Cidade das Bicicletas”. Podem participar pessoas a partir de sete anos, com bicicletas próprias e sem rodinhas e que tenham feito a inscrição on-line antecipadamente.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais