- PUBLICIDADE GOOGLE-

Outubro Rosa: Mais de 800 mulheres foram encaminhadas a exames de mamografia


Incentivar as mulheres a cuidar da própria saúde e ampliar o acesso a exames de mamografia. Estes foram os objetivos da Prefeitura de Balneário Camboriú durante a campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa. De 1º a 31 de outubro, a Secretaria de Saúde encaminhou 854 mulheres para exames de mamografia em clínicas credenciadas.

Continua após o anúncio

Durante o mês de outubro, mais de 1,2 mil vagas para exames de mamografia foram abertas. A média de absenteísmo nos agendamentos feitos e confirmados durante a campanha foi de 20%. A Secretaria de Saúde pede que, caso a paciente não possa comparecer no dia do exame, deve desmarcar com antecedência em uma Unidade de Saúde, possibilitando o encaixe de outra pessoa que está aguardando na fila de espera.

Aquelas que perderam a oportunidade de realizar os exames durante o mês de outubro, podem se dirigir à Unidade de Saúde mais próxima da residência para fazer o agendamento. Também é possível buscar apoio médico no Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na Rua México, nº 875, no Bairro das Nações.

Continua após o anuncio

___________________

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Foto: André Felipe da Cunha
(47) 3267-7022

     www.instagram.com/prefeituradebc
 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais