- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alesc firma acordo com TRF4 para uso gratuito de sistema de gestão administrativa


A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina vai passar a usar o Sistema de Gestão Administrativa e Financeira (Geafin), cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O acordo assinado pelos presidentes das duas instituições na manhã desta quinta-feira (4) para acesso à ferramenta totalmente digital vai gerar economia de recursos públicos e dar celeridade aos processos de compras de insumos pelo Parlamento.

Continua após o anúncio

“Temos que agradecer ao TRF4 por essa parceria e cooperação técnica que vai permitir que o Parlamento catarinense seja mais ágil”, afirmou o presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB). Na opinião dele, além da agilidade, o Geafin dará ainda maior transparência às atividades da Casa.

Outro ponto muito relevante, segundo Nadal, é o aspecto econômico. “Todos nós sabemos o quanto o papel ainda imprime a morosidade e imprime gastos à administração pública. Então, no momento em que a gente consegue implementar os meios digitais no dia a dia das atividades aqui do Parlamento e faz o retorno para o governo do Estado dos recursos [que a Alesc deixará de investir por causa do sistema] é um ganho para a sociedade de Santa Catarina”, argumentou.

Continua após o anuncio

O presidente do TRF4, desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, destacou que a parceira é algo natural. “Penso que o diálogo institucional é absolutamente necessário e o compartilhamento das iniciativas, daquilo que se desenvolve no serviço público, também é essencial”, comentou. O magistrado disse ainda que o aumento da digitalização de serviços é um dos poucos reflexos positivos trazidos pela Covid-19. “A pandemia trouxe muita tristeza, mas extraímos algumas coisas. Aprendemos que o contato entre as pessoas é necessário e, também, que os recursos tecnológicos estão agora incorporados totalmente ao nosso dia a dia. Notamos que, cada vez mais, a colaboração entre entidades é absolutamente essencial. Foi isso que levou ao desenvolvimento, por exemplo, de vacinas”, citou.

O sistema Geafin possui funcionalidades úteis para a gestão de contratos e de patrimônio e poderá substituir o sistema privado atualmente em uso na Alesc. Outra vantagem é o fato de que a ferramenta funciona perfeitamente em integração com o Sistema Eletrônico de Informação (SEI), já implementado no Parlamento e também desenvolvido pelo TRF4.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais