- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito de Chapecó tem audiência na Embrapa


O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e o secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, estão em Brasília, onde tiveram uma audiência no início da tarde desta quarta-feira, na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Continua após o anúncio

O objetivo da reunião com a diretoria da Embrapa foi tratar de um pedido de devolução da parte da área onde atualmente está instalada a Epagri. A área de 85 hectares foi doada pelo município para a Embrapa, na década de 40, que depois a repassou para a Epagri, no final dos anos 70.

O órgão de pesquisa tem uma estrutura administrativa e também utiliza a área de campo para a pesquisa. No entanto, pela urbanização no entorno, alguns experimentos já começam a ficar comprometidos. Na avaliação da Administração Municipal, a mudança dos experimentos de campo para uma área rural seria benéfico tanto para a Epagri, quanto para a comunidade Chapecoense, pois há necessidade de abertura de novas vias ligando o centro e a região Leste da Cidade. No local também seria construído um parque.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais