- PUBLICIDADE GOOGLE-

Naatz acompanha discussões ambientais na COP-26


Como presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de SC,  e convidado pelo Itamaraty , o deputado Ivan Naatz , também líder da bancada do PL , embarcou nesta terça-feira ( 2) , e acompanha a comitiva do governo federal na 26º Conferência do Clima, a COP-26, em Glasgow, na Escócia, que iniciou na segunda-feira última e prossegue até o dia 12 de novembro.

Continua após o anúncio

Naatz disse que pretende acompanhar as discussões especialmente sobre os desastres climáticos cada vez mais frequentes e a questão das termoelétricas , bem como as  alternativas que serão apresentadas na COP-26 . Na sua visão há necessidade da busca por uma saída sustentável, como no caso de Santa Catarina onde há debate intenso sobre a continuidade ou não do uso do carvão como matriz energética na região Sul do Estado.

O deputado defende a transição para usinas a gás. “Felizmente, o  debate sobre as mudanças climáticas vem amadurecendo em todo o mundo. O aumento dos índices do aquecimento global  já é realidade e a urgência da sociedade como um todo de adotar medidas concretas para mitigar este problema tornaram-se inquestionáveis”, observa.  O desafio agora, na sua opinião, “é  o chamado agir local, mas pensar global “, definindo  prioridades num processo coordenado que envolva governos, empresas e sociedade civil em ações práticas e de impacto imediato. “Não tem mais como adiar iniciativas neste sentido e os parlamentos em todos os seus níveis de atuação, seja estadual ou federal,  também tem a missão e o desafio de debater e  adequar as legislações para a realidade atual”, afirma  .

Continua após o anuncio

* Comunicação- Em 02 -11-21

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais