- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde Criciúma realiza mais de 6,3 mil procedimentos em alusão ao Outubro Rosa


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Campanha Outubro Rosa encerrou com números positivos em Criciúma. Durante todo o mês, foram realizados 6.336 procedimentos, entre solicitações de mamografias e exames citopatológicos (preventivos). No mês anterior, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) registraram 3.121 procedimentos. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde visava conscientizar a população e fortalecer a prevenção e detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero.

Continua após o anuncio

De acordo com os números, foram 4.819 preventivos realizados, sendo que em setembro foram 2.195. Já mamografias, no mês rosa foram solicitadas 1.517 e no mês anterior foram 926. “Os números mostram que a nossa iniciativa deu certo, que conseguimos trazer mais mulheres para as unidades para realizarem os exames. O cuidado deve ser feito durante o ano todo, mas a campanha é para intensificar essa ação”, comentou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

A iniciativa incluiu palestras, atividades e atendimentos com horário estendido nos postos de saúde, além de bate-papos em empresas. Conforme a gerente da Atenção Básica, Eliane Santos, as solicitações de mamografias foram para faixa etária preconizada, entre 50 e 69 anos.

“Conseguimos atingir a nossa meta, realizamos uma busca ativa com as mulheres que há mais de um ano não faziam os exames, principalmente a faixa preconizada que é entre 50 e 69 anos. Conseguimos realizar mais de 1.517 solicitações de mamografias para esse público”, explicou. Devido às condições climáticas, algumas atividades alusivas à campanha foram canceladas.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais